O Instituto de Matemática, Estatística e Física (IMEF) promove no dia 31 de maio de 2012, no Centro Integrado de Desenvolvimento Costeiro (Cidec-Sul), a terceira edição do Dia das Profissões do IMEF: O Mercado de Trabalho e o Desenvolvimento Tecnológico. O objetivo é mostrar aos estudantes e futuros ingressantes da FURG as profissões de matemático, estatístico e físico.

No evento, será mostrada a diversificação do mercado de trabalho para os acadêmicos que cursam Matemática e Física na FURG e também para os alunos que frequentam as disciplinas de Matemática, Estatística e Física em diversos Cursos da Instituição. A escolha desse dia se dá em função da comemoração de três datas importantes no mês de maio: Dia Nacional da Matemática (6), Dia do Físico (19) e Dia do Estatístico (29).

O Dia das Profissões desse ano contará com um ciclo de palestras que versarão sobre os seguintes temas: Bolsa de Valores, Astrofísica, modelagem matemática, pesquisa em física no Brasil, a vida é estatística, o que é a física médica, aplicações curiosas da matemática entre outras.

Interessados em participar contatar o professor Antonio Mauricio Alves, da Área de Ensino do Curso de Licenciatura em Matemática do DME pois o mesmo está organizando lista para ônibus da UFPEL. Contato no e-mail antonio.mauricio@ufpel.edu.br.

As inscrições para o evento são gratuitas pelo link seguinte:

Publicado em 10/05/2012, na categoria Notícias.