Catálogo de Serviços de TIC Superintendência de Gestão de TIC
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início do conteúdo
Sistemas Desenvolvidos

Conheça alguns sistemas de informação desenvolvidos pela CTI:

Gestão Acadêmica
Serve de apoio às rotinas da administração acadêmica, automatizando o processo de oferta de disciplinas e de matrícula, permitindo o cadastro de alunos e tabelas auxiliares, gerenciando a informação de notas e geração do histórico escolar dos acadêmicos.

Controle de Bolsas
Sistema para o auxílio à Seção de Apoio Educacional na seleção de estudantes carentes para concessão de bolsas de auxílio alimentação, transporte e moradia.

Administração Patrimonial webSAP
Serve de apoio à manutenção do cadastro dos bens móveis e imóveis, bem como às rotinas para sua localização, transferências entre Unidades e baixas.

Almoxarifado
Serve de apoio à administração de materiais em estoque e de destino específico, subsidiando, ainda, os procedimentos de entradas e saídas financeiras para a contabilidade.

Apuração de Custos
Serve de apoio à geração de informações que permitam à Administração Universitária conhecer o custo de cada produto ou serviço prestado a fim de auxiliá-la no processo de planejamento, acompanhamento e avaliação institucional. Com o intuito de obter uma padronização é utilizada a versão sugerida pelo MEC.

Assessoria Jurídica
Efetua o cadastramento e o acompanhamento dos processos encaminhados através da Assistência Judiciária da Faculdade de Direito da UFPel, propiciando um melhor controle e acompanhamento.

Controle de Periódicos
Sistema para o controle de assinaturas e doações de periódicos nacionais e internacionais pela Divisão de Bibliotecas.

Controle de Atividades do Biotério Central
Tem por finalidade armazenar dados e gerar informações estatísticas e de custos sobre os animais e modelos biológicos que são fornecidos pelo Biotério Central.

Controle do Cadastro de Pacientes – CADAIDS
Sistema de cadastro de pacientes com doenças sexualmente transmissíveis, desenvolvido para a Faculdade de Medicina.

Controle de Compras e Distribuição de Livros às Bibliotecas
Auxilia no controle da aquisição de livros pela Divisão de Bibliotecas.

Controle de Projetos de Extensão – DIPLAN
Auxilia a Divisão de Planejamento e Apoio Técnico da PREC – Pró-Reitoria de Extensão e Cultura no controle de projetos de extensão universitária. O sistema cadastra, acompanha e fornece dados estatísticos para os diferentes projetos em andamento.

Controle de Projetos de Pesquisa
Auxilia o Departamento de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação no controle de projetos de pesquisa desenvolvidos na UFPel. O sistema cadastra, acompanha e fornece relatórios para projetos em andamento e concluídos.

Controle do Acervo do MALG
Sistema para catalogação e consultas do acervo artístico do Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo.

Controle de Serviços da Prefeitura Universitária
Permite a solicitação e o acompanhamento da execução dos serviços realizados pela Prefeitura às Unidades da UFPel.

Inscrição e Avaliação de Trabalhos do CIC e ENPOS
Sistema de inscrições para o Congresso de Iniciação Científica e Encontro de Pós-Graduação, eventos realizados pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. O sistema recebe as inscrições de trabalhos, gerencia as avaliações de revisores, fornece relatórios e gera certificados de participação e apresentação.

Pagamento de Terceiros
Sistema de folha de pagamento para controle de pessoal que presta serviços à UFPel através de contratos de prestação de serviços. É utilizado pela Seção Financeira do Departamento de Pessoal.

Perícia Médica
Auxilia o Núcleo de Perícia Médica da Pró-Reitoria de Gestão de Recursos Humanos no cadastro e acompanhamento das perícias realizadas, e fornece dados estatísticos por servidor e por patologia.

Protocolo – Tramitação de Documentos – CONDOC
Serve de apoio ao controle do fluxo de correspondências.

Protocolo – Tramitação de Processos
Serve de apoio ao cadastramento e controle de tramitação de processos internos e externos da UFPel.

Relatório Anual de Atividades Docentes (RAAD)
Permite captar e processar dados pertinentes à atividade docente. Registra o total de horas aula, atividades de pesquisa, de extensão, de administração e outras, permite uma avaliação da alocação da força de trabalho docente da Instituição.

SISPRUN (veículos)
Cadastro da frota de veículos da Prefeitura Universitária, com o controle de abastecimento e controle do correspondente consumo de combustível.

Suporte ao SIAPE
Serve de apoio às rotinas da folha de pagamento abastecendo o Departamento de Pessoal com informações, relatórios e estatísticas não disponíveis no SIAPE.

Triagem – Odontologia
Sistema de cadastro para o controle do serviço de atendimento de pacientes prestado pela Faculdade de Odontologia.

Usuários Internet
Sistema desenvolvido para automação do controle do cadastro de usuários Internet da UFPel.

Sistema Restaurante Escola
Automatiza o acesso de alunos beneficiados com auxílio alimentação nos restaurantes, através de identificação biométrica (impressão digital); automatiza a pesagem das refeições; gerencia estoque de produtos alimentícios; permite ao administrativo do restaurante acesso a relatórios gerenciais e estatísticos sobre o fluxo de movimentações de refeições, estoque de mercadorias, e acessos de alunos beneficiados ao restaurante.

Casa Estudante
Controla a entrada e saída de pessoas a Casa do Estudante, através de identificação biométrica (impressão digital); Oferece controle automatizado sobre os moradores hospedados na casa.