Ação conjunta das Coordenações de Tecnologia da Informação e de Material e Patrimônio, da Universidade Federal de Pelotas, vem disponibilizando para a comunidade Universitária licitações pelo sistema de registro de preços, as quais possibilitam diversas aquisições na área de Tecnologia da Informação (TI), tais como: computadores, notebooks, estabilizadores, serviços de rede lógica e elétrica; cabos e conectores de rede lógica; nobreak e estabilizador de tensão, bem como, os seguintes periféricos: Teclado, mouse, Webcam, Filtro de Linha, Hd Externo, TV Smart, Suporte para TV.
Tal medida visa a melhoria do processo de aquisição e compatibilização das reais necessidades na Universidade Federal de Pelotas/RS e também busca adequação da UFPel com as normas governamentais, em especial à Instrução Normativa 04/2010.
Além da adoção do sistema de Registro de Preços, foi publicada a Portaria da UFPel nº 1493 de 08 de agosto de 2014 que, dentre outras disposições, determinou que todo o processo de aquisição de bens e serviços de TI no âmbito da UFPel, deve ser regido pela Instrução Normativa nº 04 de 12.11.2010, da SLTI e por meio do Manual simplificado para contratações de soluções de TI da UFPel, desenvolvido por Comissão nomeada pela Portaria do Reitor nº 2.381, de 8 de novembro de 2013 e aprovado pelo Comitê de TI da UFPel.
Desta forma, a partir da publicação da mencionada portaria, as novas solicitações de aquisições de soluções na área de TI deverão ser precedidas de planejamento da contratação, de acordo com o referido Manual Simplificado e seus respectivos artefatos, os quais podem ser acessados em: cti.ufpel.edu.br/site/planejamento-da-contratacao