Bancas de Heteroidentificação para pessoas negras
A Superintendência de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação (SGTIC) disponibilizou no sistema Cobalto um novo módulo voltado ao gerenciamento das bancas de heteroidentificação para validação de auto declarações para pessoas negras (pretas ou pardas) desenvolvido especialmente para atender às demandas da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Equidade (PROAFE).
A funcionalidade foi concebida a partir do mapeamento completo do processo, realizado pelo Escritório de Processos (EP/SGTIC), e posteriormente implementada pela equipe da Coordenação de Sistemas de Informação (CSI/SGTIC).
O novo módulo possibilita o cadastro das bancas de heteroidentificação para pessoas negras, a vinculação de avaliadores e o registro da participação de estudantes, candidatos à pós-graduação e servidores. Além disso, os resultados e eventuais solicitações de recursos ficam organizados e acessíveis, proporcionando acompanhamento contínuo do processo.
Com essa funcionalidade, a PROAFE passa a contar com mais controle e transparência na condução dos procedimentos de heteroidentificação para pessoas negras, fortalecendo o compromisso institucional da UFPel com a promoção das políticas de ações afirmativas.