Documento de oferta de disciplinas, formulário para justificativa de não realização de matrícula e informações sobre disciplinas optativas

Caros alunos, o colegiado do curso de Conservação-Restauração informa que o documento de oferta de disciplinas foi atualizado. Acesse o PDF no link: Cronograma semanal de disciplinas_2021_2_Atualizado

Já o formulário para justificativa de não realização de matrícula que deverá ser encaminhado por e-mail ao colegiado pode ser acessado através do link: FORMULARIO_PARA_JUSTIFICATIVA_DE_NAO_REALIZACAO_DE_MATRICULA__3_

Sobre disciplinas optativas ofertadas neste semestre no modo de Seminários Temáticos:

Seminário Temático I, 10790154, ofertada pelo curso de Conservação-RestauraçãoObjetivos: Conhecer e identificar tipos de estuques, seus materiais constituintes e técnicas de execução; compreender processos de deterioração desses revestimentos e conhecer técnicas de conservação e restauração próprias para escaiolas. Introduzir a prática da peritagem como recurso auxiliar à documentação prévia dos projetos de intervenção conservativa e restaurativa de estuques parietais. Permitir contato com recursos metodológicos da atribuição de arte em exercícios práticos, experimentação e discussão de preceitos adaptados ao repertório ornamental do material em questão. Aprofundar conhecimentos e práticas metodológicas de análises químicas de bens culturais que podem fornecer dados fundamentais ao planejamento de etapas de conservação-restauração, autenticação e/ou história da arte técnica.Seminário Temático II, 10790094 – TURMA 2, ofertada pelo curso de MuseologiaPrograma: 1-Memória, patrimônio e novas perspectivas; 2-Memória, dos gregos à Metamemória; 3- Memória individual, memória coletiva, memorializações; 4- Memória e patrimônio; 5-Patrimônio: um histórico; 6-Patrimônio e instrumentos de proteção; 7-Modalidades: patrimônio imaterial; 8-Patrimônio edificado; 9-Patrimônio industrial; 10-Patrimônio sonoro; 11-Paisagem memorial e patrimonial.

A matrícula na disciplina Seminário Temático II, 10790094 – TURMA 2, ofertada pelo curso de Museologia, deve ser feita no período de matrícula especial, que é de 04 a 06/03, via Cobalto, visto que é ofertada pelo curso de Museologia, não de Conservação-Restauração.

Se atentem que para se matricularem nas disciplinas do nosso curso, precisam usar o período de solicitação de matrícula on-line 2021/2 que é de 11 a 14/02!

Publicado em 10/02/2022, na categoria Notícias.