Sobre

O Congresso de Extensão e Cultura é um evento promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

Vinculado à Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPel, está relacionado aos eixos temáticos da extensão universitária nacional.

Além de congregar a comunidade extensionista da UFPel, realiza ações artísticas, técnicas e culturais concomitantes, intensificando o diálogo entre os diversos agentes da extensão universitária junto à comunidade.

Oportuniza o convívio com a produção da comunidade acadêmica, o intenso diálogo com a inovação, o ensino e a pesquisa para sua devida publicação e, consequentemente, para o acesso à produção extensionista (Anais).

O Congresso traz, à luz da reflexão, o confronto dos saberes acadêmicos e populares, fomentando as perspectivas críticas, inerentes ao esforço para a compreensão dos fenômenos sociais da contemporaneidade.

Diante disto, oportuniza-se um momento no qual os atores da produção acadêmica possam apresentar suas experiências e, assim, promoverem o debate sobre os impactos dos seus trabalhos nesta sociedade plural e controvertida, tão ansiosa por soluções e caminhos.