Tire suas dúvidas

1. QUEM PODE PARTICIPAR? 

a) Podem submeter trabalhos para o CIC e CEG, alunos de graduação de instituições de ensino superior, públicas ou privadas, nacionais e do exterior.

b) Podem submeter trabalhos para o ENPOS, alunos de pós-graduação de instituições de ensino superior, públicas ou privadas, nacionais e do exterior, ex-alunos de pós graduação que defenderam os seus trabalhos a partir do ano de 2018 e membros de órgãos de pesquisa, organizações de desenvolvimento regional, institutos tecnológicos e de centros de pesquisa.

c) Podem submeter trabalhos para o CEC, alunos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior, públicas ou privadas, nacionais e do exterior.

d) Podem submeter trabalhos para o CIT, qualquer público especificado nos itens a e b.

e) A participação na modalidade ouvinte estará aberta para a comunidade em geral.

2. ONDE POSSO ME INSCREVER?

As inscrições são feitas somente através deste site ufpel.edu.br/siiepe.

3. COMO POSSO SUBMETER TRABALHOS?

Cada participante poderá inscrever apenas 01 (um) trabalho como apresentador em cada evento, na forma de resumo expandido, desde que respeitada a modalidade de participação, conforme item 1.

Os resumos dos trabalhos devem ser submetidos no momento da inscrição, conforme modelo disponível no site de cada evento.

4. QUAL É O VALOR DA INSCRIÇÃO E A FORMA DE PAGAMENTO?

O valor da inscrição nos eventos da Semana Integrada é R$ 50,00.

5. O QUE É INSCRIÇÃO VINCULADA?

O apresentador tem o direito de se inscrever nos 5 eventos, (CIT, CIC, CEG, CEC e ENPOS) com apenas um pagamento. A primeira inscrição gera um número e um boleto. Para inscrições vinculadas deverá ser informado o número da primeira inscrição.

6. ATÉ QUANDO POSSO ME INSCREVER?

As inscrições ocorrerão de 12 de agosto a 15 de setembro de 2019.

7. COMO FORMATAR OS TRABALHOS?

Serão aceitos apenas resumos expandidos contendo de 3 a 4 páginas. As normas técnicas constam no Regulamento.

Os resumos expandidos devem estar com o cabeçalho do evento escolhido, conforme modelo disponível para download no site.

8. OS TRABALHOS PODEM TER QUANTOS AUTORES?

Os trabalhos devem ter no máximo 06 (SEIS) autores, incluindo o apresentador e o orientador.

9. QUAL É O TEMPO DE APRESENTAÇÃO DO TRABALHO?

As sessões de apresentações transcorrerão por subturnos. Cada sessão terá a apresentação oral de até sete trabalhos. No início da sessão, serão concedidos 10 (dez) minutos para a apresentação de cada trabalho, as quais serão feitas em sequência, sem intervenções dos debatedores. Após o término das apresentações, dentro do subturno, os debatedores terão 20 (vinte) minutos para discutir em conjunto com os apresentadores os trabalhos apresentados na sessão. É permitido e estimulado que os  apresentadores participem ativamente deste momento, inclusive com questionamentos aos pares.

10. QUE HORÁRIO DEVEREI ESTAR PRESENTE NO DIA DA APRESENTAÇÃO?

O apresentador deverá estar acompanhado de seu respectivo orientador ou representante formalmente indicado (por escrito) com antecedência mínima de 10 (dez) minutos do início da apresentação.

11. QUANDO E COMO SERÁ FEITA A ENTREGA DOS CERTIFICADOS?

a) A impressão de certificados será feita pelo próprio inscrito, através do site de cada evento. Todas as informações presentes no certificado (nome do apresentador, autores, orientador e título do resumo) serão retiradas diretamente da ficha de inscrição. Sendo assim, erros nos certificados decorrentes do preenchimento incorreto da ficha de inscrição serão de responsabilidade do inscrito.

b) Não terão direito aos certificados os resumos reprovados pelo orientador.

c) Apresentadores de Trabalho terão direito ao certificado se apresentarem o seu trabalho na data, hora e local definidos pela Organização.

d) Para receber certificado como ouvintes da SIIEPE, os inscritos deverão assistir 08 (oito) subturnos das apresentações orais, que podem ser do CIT, CIC, CEC, CEG, ENPOS e/ou mesa redonda. Apresentadores poderão receber também o certificado de ouvinte caso cumpram os requisitos exigidos.

e) A comprovação da presença dar-se-á através de QR Code.

12. COMO É FEITA A APROVAÇÃO DOS TRABALHOS PARA A APRESENTAÇÃO?

Após o pagamento, será enviada uma mensagem eletrônica ao orientador. Após o recebimento da mensagem, o orientador terá 07 dias para responder se aceita ou não o uso de seu nome no trabalho.

13. EM QUE CASOS O TRABALHO SERÁ REPROVADO PARA A APRESENTAÇÃO?

Caso o orientador negue o uso de seu nome o trabalho será reprovado, ou se o trabalho não estiver na norma do evento inscrito.

14. POSSO TROCAR O NOME DO ORIENTADOR OU AUTORES APÓS A INSCRIÇÃO?

Não. Após o envio dos trabalhos não serão aceitas trocas de nomes de orientador e autores.

15. SE MEU TRABALHO FOR REPROVADO TEREI DIREITO AO MATERIAL DE APOIO? 

Sim. Se o trabalho for reprovado o apresentador terá direito ao material de apoio.

16. SE MEU TRABALHO FOR REPROVADO RECEBEREI DE VOLTA O VALOR DA INSCRIÇÃO?

Não. O valor da taxa de inscrição não será devolvido.