Tire suas dúvidas

1. QUEM PODE PARTICIPAR? 

a) Podem submeter trabalhos para o CIC e CEG, alunos de graduação de instituições de ensino superior, públicas ou privadas, nacionais e do exterior.

b) Podem submeter trabalhos para o ENPOS, alunos de pós-graduação de instituições de ensino superior, públicas ou privadas, nacionais e do exterior, ex-alunos de pós-graduação que defenderam os seus trabalhos a partir do ano de 2021 e membros de órgãos de pesquisa, organizações de desenvolvimento regional, institutos tecnológicos e de centros de pesquisa.

c) Podem submeter trabalhos para o CEC, alunos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior, públicas ou privadas, nacionais e do exterior.

d) Podem submeter trabalhos para o CIT, qualquer público especificado nos itens a e b.

e) A participação na modalidade ouvinte estará aberta para a comunidade em geral. A certificação nesta modalidade depende de inscrição prévia como ouvinte ou apresentador(a) de trabalho e do cumprimento das exigências mínimas.

2. ONDE POSSO ME INSCREVER?

As inscrições são feitas somente através deste site ufpel.edu.br/siiepe.

3. COMO POSSO SUBMETER TRABALHOS?

Cada participante poderá inscrever apenas 01 (um) trabalho como apresentador em cada evento, na forma de resumo expandido, desde que respeitada a modalidade de participação, conforme item 1.

Os resumos dos trabalhos devem ser submetidos no momento da inscrição, conforme os modelos disponíveis para download na página de inscrição.

4. QUAL É O VALOR DA INSCRIÇÃO?

As inscrições nos eventos da Semana Integrada são gratuitas.

5. ATÉ QUANDO POSSO ME INSCREVER?

As inscrições ocorrerão de 16 de maio até 19 de agosto de 2022 (às 18 horas).

6. COMO FORMATAR OS TRABALHOS?

Serão aceitos apenas resumos expandidos contendo de 3 a 4 páginas. As normas técnicas constam no Regulamento.

Os resumos expandidos devem estar com o cabeçalho do evento escolhido, conforme modelo disponível para download na página de inscrição.

7. OS TRABALHOS PODEM TER QUANTOS AUTORES?

Os trabalhos devem ter no máximo 06 (SEIS) autores, incluindo o apresentador e o orientador.

8. QUANDO E COMO SERÁ FEITA A ENTREGA DOS CERTIFICADOS?

a) A impressão de certificados será feita pelo próprio inscrito, através do site de cada evento. Todas as informações presentes no certificado (nome do apresentador, autores, orientador e título do resumo) serão retiradas diretamente da ficha de inscrição. Sendo assim, erros nos certificados decorrentes do preenchimento incorreto da ficha de inscrição serão de responsabilidade do inscrito.

b) Não terão direito aos certificados os resumos reprovados pelo orientador.

c) Apresentadores de Trabalho terão direito ao certificado se apresentarem o seu trabalho na data, hora e local definidos pela Organização.

d) Para receber certificado como ouvintes da SIIEPE, os inscritos deverão assistir no mínimo 08 (oito) sessões de apresentações virtuais, que podem ser do CIT, CIC, CEC, CEG, ENPOS e/ou mesa redonda. Apresentadores poderão receber também o certificado de ouvinte caso cumpram os requisitos exigidos.

e) A comprovação da presença dar-se-á através do CPF no preenchimento da lista de presença disponibilizada no momento das apresentações.

9. COMO É FEITA A APROVAÇÃO DOS TRABALHOS PARA A APRESENTAÇÃO?

Após a inscrição, será enviada uma mensagem eletrônica (e-mail) ao orientador. Após o recebimento da mensagem, o orientador terá 05 dias para responder se aceita ou não o uso de seu nome no trabalho.

10. EM QUE CASOS O TRABALHO SERÁ REPROVADO PARA A APRESENTAÇÃO?

Caso o orientador negue o uso de seu nome o trabalho será reprovado, ou se o trabalho não estiver na norma do evento inscrito.

11. POSSO TROCAR O NOME DO ORIENTADOR OU AUTORES APÓS A INSCRIÇÃO?

Não. Após o envio dos trabalhos não serão aceitas trocas de nomes de orientador e autores.