I CEC (2014)


CEC horizontal

 

O Congresso de Extensão e Cultura promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura inaugura-se, neste ano de 2014, como uma das ações que comemora os 45 anos da Universidade Federal de Pelotas. Reverencia com o slogan “memória e muitos tempos” a memória, não apenas das quatro décadas e meia da fundação desta Universidade, mas da trajetória anterior das instituições que a constituíram. Com a ideia de um tempo e de uma memória estendida para além do passado ou da cronologia evidente, referencia-se, também, a extensão do conhecimento, do impacto social e da integração que a Universidade deve e deseja ter sobre a realidade social.

Assim, este evento no formato de Congresso, incentiva a participação de alunos da UFPel e de outras instituições acadêmicas nas formas de comunicação oral de trabalhos de extensão e de publicação nos Anais do evento.  O Congresso também oportunizará ao longo de sua ocorrência, três eventos:  Colóquio de Integração Cultural Brasil-Uruguai; Encontro de Estudantes Extensionistas; Forum de Extensão, Arte e Cultura Popular.
A inscrição no CEC dá direito a assistir e participar de todos os eventos, que pretendem, no seu conjunto, ampliar a discussão sobre as muitas facetas da extensão na sociedade.
Durante o Congresso ocorrerão mesas sobre as questões prementes da extensão. Haverá apresentações artísticas e o lançamento do Prêmio de Extensão Aldyr Garcia Schlee.

Pretende-se, deste modo, fomentar a reflexão sobre a extensão universitária na
contemporaneidade, reunindo uma comunidade expressiva, ativa e com grande
compromisso social pela memória e na perspectiva de outros tempos.


Equipe

Profª. Denise Marcos Bussoletti (Presidente da Comissão Organizadora)
Prof. Adalberto dos Santos Júnior
Prof. Carlos Alberto Oliveira da Silva
Profª. Celina Maria Britto Correa
Prof. Evandro Piva
Profª. Francisca Ferreira Michelon
Prof. José Everton da Silva Rozzini
Profª. Márcia Alves da Silva
Profª. Nóris Mara Martins Pacheco Leal
Secretaria do CEC – Joice Soares
Maria Jandira Salum – TA
Taís Ulrich Fonseca – TA
Glauco Roberto Munsberg dos Santos – Acadêmico
Isadora Peixoto Pickersgill –  Acadêmico
Vinícius Camargo Zientarski – Acadêmico
Juliana Caroline da Silva – Acadêmico

Identidade visual do evento: PET Artes Visuais