Banca de TCC: Lidiane Costa da Silva
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
CENTRO DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
Apresentações Finais (2015/1)
Explorando o Processamento Dinâmico de Regras Semânticas para Identificação de Situações de Alunos em um Ambiente Educacional
por
Lidiane Costa da Silva
Curso:
Ciência da Computação
Banca:
Profa. Ana Marilza Pernas Fleischmann (orientador)
Prof. João Ladislau Barbará Lopes (co-orientador)
Prof. Guilherme Tomaschewski Netto
Prof. Rodrigo Santos de Souza
Data: 03 de Julho de 2015
Hora: 14:00h
Local: Pós 1, FAT.
Resumo do Trabalho: Uma situação consiste na interpretação de elementos de contextos, relacionando cada um de forma a prover alguma informação válida em um intervalo de tempo específico. Uma das estratégias para identificação de situações consiste no emprego de regras semânticas definidas com base em um modelo de contexto especificado com ontologias. Com isso, torna-se possível o raciocínio a respeito destas informações válidas para determinadas situações de interesse. Assim, o presente trabalho apresenta como contribuição central a viabilização de um processamento dinâmico de regras semânticas para a identificação de situações em ambiente educacional. A validação do trabalho é feita através do desenvolvimento de um protótipo que processa de forma dinâmica as regras semânticas registradas em uma rede de ontologias que modela as situações de aprendizagem dos alunos no ambiente educacional AdaptWeb®.
Para mais informações acesse: http://inf.ufpel.edu.br/notcc/doku.php?id=bancas:2015_1