CORREÇÃO DE MATRÍCULA COMPLEMENTAR

Por ordem da coordenadora do Curso de Nutrição, todos os alunos que possuem matrícula em 6 ou mais disciplinas no Curso de Nutrição no Calendário Remoto 2020/1 devem abrir mão de uma ou mais das disciplinas da lista abaixo (somente disciplinas da lista abaixo), para que alunos matriculados em menos disciplinas possam ser matriculados.

O processo dar-se-á através de formulário que estará disponível até às 17 horas de hoje (07/10/2020).

Tal medida visa dar equidade nas matrículas, ou seja, fazer a distribuição o mais uniforme e JUSTO possível das disciplinas entre os alunos e para seguir a recomendação do PARECER NORMATIVO Nº 20, DE 15 DE SETEMBRO DE 2020, que aprova Calendário Acadêmico com Ensino Remoto Emergencial no contexto da Pandemia do COVID-19, na Universidade Federal de Pelotas, onde é mencionado: “VI – Sugere-se que seja recomendado aos alunos de graduação e de pós-graduação solicitar matrículas em até 5 componentes curriculares, exceto se forem ingressantes ou estiverem em final de curso, visando atender um número maior de alunos e, também, não haver sobrecarga aos estudantes.”

NÃO devem solicitar para se desmatricular nas disciplinas dessa lista quem estava matriculado em 2020-1 presencial nas turmas que foram mantidas agora neste Calendário Remoto, ou seja, alunos que já iam cursar a disciplina em 2020-1 suspenso. Esses terão suas vagas garantidas.

Também NÃO devem pedir para abrir mão de disciplinas, alunos que na contagem de disciplinas do Calendário Remoto possuírem mais de cinco disciplinas contando as disciplinas do banco universal ou de outros cursos em matrícula especial (essas últimas não deverão ser computadas)

As disciplinas e turmas que devem ser escolhidas para abrir mão, caso você esteja matriculado em 6 ou mais disciplinas da Nutrição são:

1) Administração de Saúde Pública (T53)
2) Nutrição e Saúde Pública (M71)
3) Patologia Geral (T71)
4) Ética Profissional (T55)
5) Educação Nutricional (M55)
6) Tópicos Avançados em Endocrinologia e Nutrição (T76)
7) Nutrição e Exercício (M76)
8) Controle de Qualidade em Alimentos (M76)
9) Sociologia e Ação Comunitária Físico (M55)
10) Psicologia (M55)

Salientamos que os(as) alunos(as) que estiverem nessa situação (salvo as exceções) e optarem por não preencher o formulário terão as disciplinas excedentes escolhidas pela coordenação para serem excluídas.

Por isso pedimos novamente a COMPREENSÃO e a EMPATIA destes alunos, pois isso só ocorrerá para disponibilizar uma distribuição mais uniforme e justa das vagas entre os alunos e para que um colega também tenha o mesmo direito a um número de vagas semelhante ao seu!

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Colegiado através do e-mail colnutricao@gmail.com.

O formulário estará disponível até às 17h00min de hoje para preenchimento.

>>> LINK DE ACESSO AO FORMULÁRIO<<<