Você por dentro na UFPEL: Espaço dos Diretórios Acadêmicos

Você, aluno do Centro de Artes que precisa se locomover entre os prédios e acaba passando no pequeno jardim que faz ligação entre eles, já se perguntou sobre a salinha amarela que fica quase escondida entre as árvores? Então vem com a gente que vamos desvendar esse mistério!

O Espaço dos Diretórios Acadêmicos é um centro de convivência destinado a todos os alunos do Centro de Artes, seja para descanso em um dos sofás, para esquentar sua refeição no microondas disponível ou estudar em uma das mesas presentes no local. É um espaço seguro, com o intuito de promover debates e também a organização entre os diretórios acadêmicos dos cursos.

Ele se localiza entre o Bloco 1 e o Bloco 2, em frente ao jardim de passagem entre os prédios. Como constatamos antes, ele conta com dois sofás, quatro mesas, cadeiras, um projetor de teto, uma geladeira, uma sanduicheira, um microondas, um ventilador de teto, um armário e um banheiro. Também possui uma subsala com armário para guardar materiais. As chaves podem ser retiradas por qualquer aluno dos cursos presentes no CA, na portaria do Bloco 1 (Rua Alberto Rosa, 62). As chaves da sala interna e do armário são restritas aos integrantes dos Centros Acadêmicos e Atlética, sendo liberadas na portaria mediante autorização prévia no sistema de controle.

Agora, da próxima vez que você quiser um local de descanso entre as aulas, ou um espaço para se reunir com seus grupos para realizar atividades, já sabe onde encontrar! Frisamos que, por ser um local comunitário e da Universidade, sempre respeite o ambiente e as coisas presentes nele, afinal, para mantermos o Espaço dos DAS aberto, um esforço conjunto é necessário!

O site do Centro de Artes também possui uma central específica para noticiar as conquistas da unidade para o espaço, que pode ser conferida aqui https://wp.ufpel.edu.br/ca/diretorio-academico-ca/ .

*O “Você por dentro na UFPEL” é pensado como uma coluna de informações destinada a alunos com postagens periódicas sobre a Universidade, e é viabilizado pelo projeto Te Liga no CA vinculado ao LIG (Laboratório de Informática da Graduação).

Produção, matéria e Design:
Jéssica Maria
Valentina Acosta

Projeto Te liga no CA.
Orientação: Luana Pereira e Régis Dutra.

Publicado em Geral.