PLANO PLURIANUAL DA UNIDADE e PDP VIGENTE

📚 Planejamento de Capacitação: PPC e PDP – Entenda os documentos

A qualificação dos servidores da UFPel é orientada por instrumentos institucionais que garantem o alinhamento entre o desenvolvimento das pessoas e os objetivos da Universidade.

🔷 Plano Plurianual de Capacitação da Unidade (PPC)
É o planejamento interno da unidade para ações de capacitação ao longo de dois anos. É construído a partir das necessidades identificadas entre os servidores e vincula-se ao PDI da UFPel. Esse documento orienta pedidos de capacitação, participação em cursos, eventos e outras ações de desenvolvimento.

🔷 PDP – Plano de Desenvolvimento de Pessoas (UFPel)
É um planejamento anual, consolidado pela PROGEP com base nas demandas enviadas pelas unidades. O PDP orienta institucionalmente as ofertas de formação, as autorizações de capacitação e os afastamentos para desenvolvimento dos servidores.


🗂 Por que esses documentos são importantes?

✔ Organizam as necessidades de capacitação dos servidores
✔ Embasam solicitações de licenças e afastamentos para capacitação
✔ Direcionam ações formativas da UFPel
✔ Fortalecem o planejamento estratégico da unidade


📎 Acesse os documentos da nossa Unidade e da UFPel

  • Plano Plurianual da Unidade 
    👉 2026-2027

          👉 2026-2027 (em elaboração)

  • PDP UFPel (2025)
    👉 2025

          👉 2026


📝 Licenças e Afastamentos para Capacitação

Acesse o site do CA na Área do Servidor para ver as orientações e passo a passo disponíveis, ou diretamente no site da PROGEP em Licença para Capacitação.

Publicado em .