Programa de Pós-Graduação em Artes da UFPel promove aula magna sobre os “Novos Paradigmas da Avaliação Quadrienal: a área de Artes

Nesta terça-feira, 20 de junho, o Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promoveu uma aula magna com o tema “Novos Paradigmas da Avaliação Quadrienal: a área de Artes”. O evento, considerado uma das atividades mais importantes do ano pelo PPG, marcou a abertura das atividades do ano letivo para estudantes, docentes e técnicos administrativos.

A aula magna foi proferida pelo professor Paulo Ricardo Merísio, coordenador da área de Artes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes) e docente da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). Merísio é doutor em Artes Cênicas pela Unirio e também atua como professor do curso de Teatro e dos PPGs em Artes Cênicas e Ensino de Artes Cênicas na mesma instituição. Além disso, ele ocupa a vice-presidência do comitê executivo da Rede de Pesquisa Internacional sobre Teatro para Audiências Jovens (International Theatre for Young Audiences Research Network – ITYARN).

A aula magna teve lugar no auditório 1 do Centro de Artes da UFPel, localizado na rua Alberto Rosa, número 62. O evento reuniu alunos, professores e técnicos administrativos interessados em discutir os novos paradigmas da avaliação quadrienal na área de Artes, promovendo um espaço de reflexão e troca de conhecimentos.

Além da Coordenadora do PPG ARTES Larissa Patron e demais participantes do PPG em Artes, estiveram presentes na aula magna a Magnífica Reitora Isabela Andrade e o Diretor do Centro de Artes Carlos Soares, destacando a importância e o prestígio do evento dentro da universidade.

O Programa de Pós-Graduação em Artes da UFPel é reconhecido pela qualidade de sua formação acadêmica e contribui para o avanço do conhecimento na área de Artes, promovendo o

desenvolvimento de pesquisas e a formação de profissionais altamente qualificados. A aula magna, ministrada pelo professor Paulo Ricardo Merísio, proporcionou aos participantes uma oportunidade única de atualização e aprofundamento nos temas relevantes para a área, fortalecendo o compromisso da UFPel com a excelência na educação e pesquisa.

Fotos de Régis Dutra

Publicado em Geral.