Papo & Música: Novo programa da Rádio Federal FM de Pelotas traz histórias de vida e boa música 

 

A Rádio Federal FM da Universidade Federal de Pelotas terá um novo programa em sua programação a partir do dia 15 de março. O Papo & Música será apresentado por Matheus Pinho e terá como objetivo permitir que as pessoas possam contar suas histórias de vida, tanto da vida pessoal quanto da vida profissional, em um clima de bate-papo agradável.  

Papo & Música será apresentado toda a quarta-feira às 20hs com reprise aos sábados a partir das 14hs. E para essa estreia, o programa terá o convidado Jonata Brignol com um bate papo sobre mercado financeiro. 

Um pouco mais sobre o programa:  

O programa Papo & Música é resultado do sonho de Matheus Pinho em trabalhar em rádio e entrevistar pessoas. Segundo o próprio apresentador, o programa surgiu depois que algumas pessoas o incentivaram a buscar uma forma de participar da Federal FM  emissora da Universidade Federal de Pelotas. 

Segundo Pinho, o objetivo do Papo & Música é permitir que as pessoas possam contar suas histórias de vida em um clima de bate-papo agradável. “Tanto da vida pessoal quanto da vida profissional”, esclarece.  

Ele nos conta ainda que não há nenhum grande critério técnico de seleção dos entrevistados. “São convidadas pessoas que tenham histórias que inspiram, pessoas que podem ajudar a comunidade com suas experiências práticas. Todas as pessoas que possuem histórias relevantes e que se dispõem a apresentá-las são potenciais convidados.” 

Desafios e planos para o futuro

Quanto aos desafios na apresentação do programa, Pinho destaca que o maior deles é fazer com que o convidado sinta-se confortável e disposto a falar bastante. “Caso a conversa não flua como o esperado, corro o risco de perder a entrevista por falta de assunto. Por isso, a produção da entrevista é muito importante, procuro sempre levar perguntas extras que possam se encaixar em alguma possível lacuna de tempo que apareça”, conta. 

Sobre os planos para o futuro do programa, Pinho pretende consolidá-lo na programação da Federal FM como uma opção para ouvintes que querem conhecer pessoas e ouvir suas histórias. E, se possível, torná-lo ao vivo e mais frequente.

Gostou? Não deixe de estar sintonizado na Rádio Federal FM 107,9 FM da UFPEL todas as quartas as 20hs e reprises aos sábados 14hs, na para conferir a estreia de Papo & Música.

Publicado em Geral.