Office 365 grátis para alunos e professores

É possível utilizar todas as ferramentas incluídas no pacote Microsoft Office 365  sem custos sendo servidor ou aluno da UFPEL. Entre as ferramentas disponíveis estão: o editor de texto Word, PowerPoint, Excel e outros.  

Além de estar sempre na versão mais atualizada o Office 365  tem a vantagem de ser totalmente online com acesso direto pelo navegador. Essa característica permite o usuário trabalhar de qualquer local, em diferentes dispositivos e sistemas: Windows, Android ou iOS.

Por ser Online, o Office 365  armazena todos os seus arquivos do Office de uma forma simples diretamente na nuvem, assim como pode armazenar os documentos que estão no seu pc para protege-los ou continuar editando em outro lugar. 

Para fazer uso do Office basta seguir o processo de cadastro (https://www.microsoft.com/pt-br/education/products/office ) informando seu email institucional no campo “email”.

Caso não possua um email institucional você pode criar através do sistema cobalto (https://cobalto.ufpel.edu.br/redes/solicitaEmail)

Lembrando que esta é a versão Office 365 , funciona no navegador (web) e não permite instalar o produto no seu computador.

Publicado em Notícias.