Núcleo de Teatro UFPel abre inscrições para novos integrantes

O projeto de extensão Núcleo de Teatro UFPel, da Universidade Federal de Pelotas, recebe inscrições para novos integrantes até o dia 10 de março. Duas ações são oferecidas: Núcleo de Estudo sobre o Trabalho do Ator / Atriz e Núcleo de Treinamento do Ator / Atriz. A participação não é restrita a membros da comunidade universitária, sendo as inscrições também abertas para a comunidade em geral.

A ação Núcleo de Estudo sobre o Trabalho do Ator / Atriz, com ênfase em extensão e ensino, terá atividades presenciais nas segundas-feiras, das 10h às 11h30min.

A ação Núcleo de Treinamento do Ator / Atriz, com ênfase em extensão e pesquisa, terá atividades presenciais nas sextas-feiras, das 9h30min às 11h30min.

O formulário de pré-inscrição pode ser preenchido neste link. A listagem dos selecionados será enviada por e-mail no dia 11 de março.

As ações são presenciais e ocorrem na sede do Núcleo de Teatro UFPel – AABB (Rua Alberto Rosa, 580), no Centro de Pelotas.

A coordenação é da professora Giselle Cecchini, com colaboração de Lucas Furtado.

Sobre o Núcleo de Teatro
O Núcleo de Teatro UFPel é um projeto estratégico extensionista vinculado à Coordenação de Arte, Cultura e Patrimônio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Prec) e iniciou suas atividades em 1995. Nestes 25 anos, promoveu inúmeras ações socioculturais junto à comunidade acadêmica e à sociedade pelotense.

O projeto atua efetivamente na qualificação e formação profissional dos alunos dos cursos do Centro de Artes e artistas das artes cênicas, promovendo ações artísticas e pedagógicas em escolas e instituições, inter-relacionando-se com a comunidade da cidade de Pelotas, cidades vizinhas e outros estados, investindo na formação de público.

O Núcleo tem ênfase na extensão, mas atua de forma complementar com o ensino e a pesquisa, contemplando a área do Teatro de forma integral.

Mais informações podem ser encontradas nas redes sociais do Núcleo: Facebook e Instagram ou pelo e-mail nucleoteatro.ufpel@gmail.com.

Reproução: CCS – Coordenação de Comunicação Social – UFPEL

Publicado em Geral.