Lançamento de Livro – “Na minha cidade tem dança: Pelotas”

O Projeto Unificado com ênfase em pesquisa “Ensino Contemporâneo de Dança na Educação Básica: pedagogias possíveis” lançará livro infanto-juvenil sobre artistas da dança da cidade de Pelotas. Depois do livro “Na minha escola tem dança”, o projeto lança a obra “Na minha cidade tem dança: Pelotas”, que conta com a organização de Josiane Franken Corrêa (professora do Curso de Dança), Janete Rodrigues da Silva (egressa do Curso e ex bolsista IC do projeto) e Júlia Garcia (ex bolsista IC do projeto). Cada capítulo do livro fala sobre uma personalidade da dança de Pelotas e é voltada para crianças e jovens em fase de escolarização. Para a realização desta publicação foram envolvidas 15 autoras e um autor – pessoas que tem ou tiveram contato direto com os artistas retratados: Janaína Jorge; Daniel Amaro; Berê Fuhro Souto; Maritza Freitas; Malê; Vovô Uantpi e Antonia Caringi. A obra conta com a publicação da Editora ANDA e seu lançamento acontecerá dia 11 de outubro, no VII Congresso da Associação Nacional de pesquisadores em Dança, em Brasília.

Publicado em Dança.