Exposição de autorretratos Lendo-se

O Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas, por meio da disciplina de Produção Cultural, realizará a exposição “Lendo-se”, que conta com as obras resultantes da proposta de trabalho final das disciplinas de Desenho da Figura Humana, realizadas no primeiro e segundo semestre de 2022.
O tema proposto aos acadêmicos foi: “Pessoas que leem são perigosas”.
Qual o perigo que o conhecimento representa? De que forma as leituras que fazemos definem quem nós somos?
A quem interessa manter a população ignorante? De que forma a arte pode desafiar isso?
Os alunos utilizaram referências de obras de qualquer época que contassem com a representação de figuras humanas, preferencialmente lendo ou com livros. Os alunos deveriam, inspirados por alguma dessas obras, se retratarem na pose da figura e no estilo da obra.
Ao total serão 65 obras produzidas pelos acadêmicos das disciplinas para essa exposição, contando com diversas técnicas artísticas utilizando como suporte o papel.
A exposição “Lendo-se” ocorrerá de 25 a 28 de abril na Casa de Vivências Culturais Rendez-Vous, na rua Dona Mariana, n1, das 13h30min às 18h, sendo que a abertura ocorrerá no dia 25 de abril às 17h. A entrada é gratuita.

coordenação: professora Laura Cattani e professora Juliana Angeli
concepção: professora Nádia Senna
equipe realizadora: alunos Eduardo Devens, Erick Porto, Gabriela Moreira, Juliana Moura e Melissa Araujo.
Publicado em Geral.