Estão abertas as inscrições para a 24ª edição do Prêmio Arte na Escola Cidadã.

O maior prêmio de arte-educação do Brasil está com  inscrições abertas! O Prêmio Arte na Escola Cidadã  mapeia, reconhece e valoriza projetos em Arte desenvolvidos em todo o país.
Se você fez um projeto envolvendo uma ou mais linguagens artísticas (Música, Teatro, Artes Visuais, Dança, dentre outras) na aula de Artes entre 2019 e 2022, inscreva-se e concorra ao prêmio de dez mil reais!! —

A Arte e a Educação são peças fundamentais para a construção de uma sociedade livre de preconceito, e é muito importante reconhecer boas ações.

Para participar, não é necessário que o professor tenha formação em uma licenciatura em Artes, ou qualquer uma das suas linguagens específicas, mas que ele seja o responsável por essa disciplina na escola.

o caso de professores da Educação Infantil, é necessário que esse autor tenha usado a arte para o desenvolvimento de alguma habilidade específica em sala de aula, uma vez que entendemos que esse grau de instrução ainda não possui na grade curricular a disciplina Arte, em separado.

Este ano o prêmio homenageia o autor de histórias em quadrinhos, ilustrador, artista plástico e professor Marcelo D’Salete. Todos os inscritos – independentemente de serem premiados ou não – receberão um Material Educativo Digital e acesso a um (Per)curso online, produzidos a partir do livro Angola Janga, obra também homenageada.

Publicado em Geral.