DANDÔ – promove encontro sobre música e cultura popular no Conservatório de Música

O Circuito Dandô promove encontros e reflexões culturais acerca da música e da arte em geral. No próximo dia 25/04, a cantautora e pesquisadora Kátya Teixeira e o diretor Mário de Almeida se juntam para uma apresentação no Conservatório de Música da UFPEL. O evento será presencial e gratuito, a partir das 14h.

O Dandô, uma rede de coletivos, artistas, produtores culturais e instituições, busca promover a integração e circulação de ideias, pessoas e cultura, colaborando com uma sociedade mais sensível e participativa. Kátya Teixeira, criadora e coordenadora geral do projeto, acumula 29 anos de carreira e tem oito álbuns e quatro singles gravados, além de projetos culturais como o premiado Circuito de Música Dércio Marques, que promove um intercâmbio de música popular entre várias cidades brasileiras, da América Latina e Europa.

Já Mário de Almeida, diretor, produtor e roteirista, tem um estúdio de criação chamado Maravilha Filmes, no qual desenvolve projetos para mídias digitais e documentários sobre cultura popular e música de viola. Entre suas produções, destaca-se o documentário “Viola Perpétua” (ProAC 2017), exibido em canais como Music Box Brazil e TV Aparecida.

No evento, Kátya e Mário vão entremear música e prosa sobre os caminhos do Dandô, dos saberes populares e de gestão cultural. A entrada é franca e a apresentação acontecerá presencialmente no Conservatório de Música da UFPEL, localizado na Félix da Cunha, 651, a partir das 14h do dia 25/04/2023.

Publicado em Música.