Conservatório de Música promove aula aberta de Música de Câmara

O Conservatório de Música promoverá na próxima quinta-feira, dia 11 de maio, a aula aberta da disciplina de Música de Câmara I, II, III e IV, como conclusão das atividades semestrais. O evento será realizado às 13h30 e contará com a apresentação final dos grupos formados pelos alunos da disciplina.

A aula aberta é um conceito originado pelos próprios alunos da disciplina de Música de Câmara, dos cursos de bacharelado em performance musical. Trata-se da apresentação pública dos projetos colaborativos dos alunos, desenvolvidos ao longo do semestre, em uma sequência previamente estabelecida. O evento será como uma audição pública, ou recital, e terá entrada franca.

O cartaz do evento é de autoria da aluna Beatriz Martins Lima, que contou com a sugestão do professor Germano Mayer para a imagem ilustrativa. Ao final da apresentação, o professor fará considerações verbais sobre o trabalho dos alunos, marcando o encerramento do semestre e da disciplina.

A aula aberta de Música de Câmara é uma oportunidade para os alunos apresentarem seus talentos e habilidades musicais para o público em geral. Além disso, é uma forma de valorizar o trabalho colaborativo entre os alunos, que se dedicaram durante todo o semestre para criar projetos únicos e criativos.

Publicado em Música.