Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas abriu suas portas em evento MUNDO UFPEL, apresentando uma variedade de atividades à comunidade

No último sábado dia 17, o Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) abriu suas portas para a comunidade durante o evento MUNDO UFPEL. Com um total de 23 atividades programadas, o centro proporcionou uma experiência única para os participantes, que puderam desfrutar de oficinas de teatro, animação 2D cutout, ateliê aberto, visitas guiadas, ensaios corais da UFPEL e até mesmo uma oportunidade de conhecer o Museu Afro-Brasil-Sul (MABSul). O evento envolveu 18 cursos do Centro de Artes, representando uma ampla gama de áreas do conhecimento.

O objetivo principal do evento foi apresentar à população os cursos de graduação e pós-graduação, pesquisas e projetos de extensão e inovação oferecidos pela UFPel. A universidade procurou transmitir a mensagem de que é uma instituição pública, gratuita e de qualidade, totalmente acessível a todos os interessados. Durante o evento, os participantes foram recebidos com entusiasmo por equipes dedicadas, prontas para tirar dúvidas e fornecer informações sobre as áreas de interesse.

A iniciativa atraiu não apenas moradores da cidade-sede da universidade, mas também pessoas de outras localidades, como São Lourenço do Sul, Canguçu, Arroio Grande, Tapes, Pinheiro Machado, Dom Pedrito, Rio Grande e Piratini. Estima-se que entre 1,5 e 2 mil pessoas tenham visitado a UFPel ao longo do dia.

O evento MUNDO UFPEL foi uma oportunidade valiosa para a comunidade conhecer de perto as diversas atividades oferecidas pelo Centro de Artes, além de promover a integração entre a universidade e a população em geral.

Fotos de: Natália Nornberg

Publicado em Geral.