Centro de Artes da UFPel abre processo seletivo para bolsistas na área audiovisual

O Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está com inscrições abertas para seleção de dois bolsistas na área de assistência audiovisual. As bolsas serão concedidas no período de 1º de maio a 31 de dezembro de 2023, com carga horária de 20 horas semanais e remuneração mensal de R$ 500,00.

As inscrições abrem dia 30 de março e podem ser feitas até o dia 14 de abril de 2023, através do e-mail cearte.ufpel@gmail.com, e devem ser acompanhadas dos seguintes documentos: ficha de inscrição preenchida, histórico escolar atual, currículo, atestado de matrícula do curso de Bacharelado em Cinema e Audiovisual a partir do 2º semestre, cópia do CPF, comprovante de conta corrente própria e, no caso dos candidatos inscritos para a vaga de vulnerabilidade econômica, atestado da PRAE.

Os requisitos para participação no processo seletivo são: estar regularmente matriculado e frequentando o curso de Cinema e Audiovisual na UFPel, não ter outras modalidades de bolsa, ter desempenho acadêmico compatível com a função que se propõe a exercer e com tarefas relacionadas às bolsas de graduação, ter disponibilidade de 20 horas semanais para o exercício das tarefas pertinentes à concessão da bolsa e experiência comprovada em produções audiovisuais e operação de equipamentos som, vídeo e projeção, além de conhecimentos básicos em ferramentas de edição de vídeo e áudio, sonorização, microfonação, captação e funcionamento de microfones, cabeamentos, amplificadores e instrumentos, atuação básica na captação e edição de imagem e transmissões.

A seleção será feita por inscrição, análise de histórico escolar, currículo e entrevista realizada por Comissão específica responsável pela seleção, atendendo os requisitos da Portaria Reitor 1105/2018. As entrevistas ocorrerão no dia 24 de abril de 2023, às 9h, no Centro de Artes da UFPel. Os resultados serão divulgados no dia 28 de abril de 2023, na página do Centro de Artes da UFPel.

ACESSE O EDITAL NESSE LINK: Seleção de Bolsistas – Centro de Artes UFPEL

Com essa iniciativa, o Centro de Artes da UFPel busca incentivar a formação de novos profissionais na área audiovisual, além de contribuir para a melhoria da qualidade dos projetos desenvolvidos na unidade.

Publicado em Geral.