Catálogo de Projetos Unificados do Centro de Artes da UFPEL apresenta mais de 60 projetos

O Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) lançou um catálogo que reúne projetos realizados durante a pandemia, com o objetivo de apresentar a produção artística da instituição e mostrar como o ensino e a aprendizagem se adaptaram ao cenário atual. A publicação conta com trabalhos de diversas áreas e está dividida em cinco núcleos: Artes Visuais, Cinema, Design, Artes Cênicas e Música.

Com a pandemia, a aprendizagem, a socialização e a saúde física, cognitiva e emocional das pessoas foram impactadas. No entanto, isso não impediu que o Centro de Artes da UFPEL continuasse produzindo arte e promovendo projetos unificados.

Segundo Josiane Duarte, Técnica Administrativa Diagramadora do Centro de Artes, uma das das responsáveis pela organização do catálogo, “a ideia da publicação surgiu para reforçar a relevância de uma instituição pública, gratuita e de qualidade, que mesmo com a falta de recursos adequados e durante o período pandêmico, cumpriu com a sua função de conectar o universo acadêmico com a sociedade, sem suspender seus ensinamentos”.

Larissa Martins, também Técnica Administrativa responsável pelo catálogo, destaca que “os projetos tiveram que adaptar-se a esse cenário forçado e, de alguma maneira, suprir determinados problemas, para os quais cada coordenador e equipe deu o máximo de si para proporcionar ao público uma modalidade de ação que pudesse, além de partilhar conhecimento, ser uma forma prazerosa de estar juntos (mesmo que virtualmente)”.

Ao todo, o catálogo apresenta 62 projetos com imagens e 54 sem registro fotográfico, representando uma parte dos projetos existentes e realizados no Centro de Artes da UFPEL. A publicação é uma forma de deixar registrados os projetos que estavam em atividade em 2021 e também de mostrar a excelência das atividades desenvolvidas na instituição.

Para conferir a publicação na íntegra, basta acessar o site do Centro de Artes da UFPEL.

Publicado em Geral.