3ª Prêmio Cultural Pindorama busca valorizar a produção artística

Com o objetivo de incentivar a reflexão artística acerca da realidade, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), em conjunto com outras três instituições federais de ensino, lançou o 3º Prêmio Cultural Pindorama. As Instituições selecionarão obras artísticas que reflitam o tema “(In)visibilidades”, sobre os processos sociais observados no contexto contemporâneo. As inscrições serão recebidas até 20 de novembro de 2023, por formulário eletrônico e pelo e-mail premiopindorama@unipampa.edu.br.

As obras elegíveis são poemafotografiaaudiovisual e dança para tela/videodança. As premiações serão dinheiro (de até três mil reais), por categoria e por modalidade: estudantes de Ensino Médio, comunidade externa às Instituições Federais de Ensino participantes, acadêmicos e servidoras e servidores da UFPel, das Universidades Federais do Pampa (Unipampa) e da Fronteira Sul (UFFS) e do Instituto Federal Farroupilha (IFFar).

As orientações estão no Edital do 3º Prêmio Cultural Pindorama. Dúvidas sobre o processo podem ser encaminhadas ao endereço premiopindorama@unipampa.edu.br

Edital – 3º Prêmio Cultural Pindorama

Reprodução: CCS UFPEL