O Brincando de faz-de-conta

O “Brincando de faz-de-conta” é um projeto de extensão coordenado pela professora Marina de Oliveira desde o ano de 2017. Ele desenvolve os fundamentos da linguagem teatral sendo direcionado, preferencialmente, para crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. Entre os anos de 2017 e 2019 o “Brincando” realizou as suas atividades no Instituto Nossa Senhora da Conceição, em Pelotas. No ano de 2020, o “Brincando” atuaria junto a uma turma de dezenove crianças em situação de violação de direitos, atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS – Fragata), com idades entre seis e quinze anos, nas quintas-feiras pela manhã. Além dessa ação regular, outras ações pontuais (encontro com mulheres vítimas da violência, com crianças/jovens atendidos por outros CRAS, com alunos em escolas periféricas, com membros do MST e outros públicos vulneráveis estavam previstas).Em função da pandemia do coronavírus, as referidas ações foram adiadas e em seu lugar será oferecida a Oficina remota Construindo novos espaços através do jogo, direcionada a professores da rede.