Primo Vascular System

Sistema Vascular Primo: Passado, Presente e Futuro

O que é o Sistema Vascular Primo (PVS)? Vamos fazer uma viagem pela medicina oriental em uma máquina do tempo. Ao longo dos últimos 2000 anos, a acupuntura e moxibusção na medicina chinesa foram desenvolvidas com base no conceito do sistema meridiano; no entanto, a realidade anatômica do sistema meridiano tem sido controversa em vários aspectos. Ainda hoje, o sistema meridiano ainda está sendo investigado com estruturas anatômicas bem conhecidas. Entre eles, os tecidos conjuntivos chamados sistema fáscia são representativos para os quais a função putativa do sistema meridiano foi estabelecida e é compreendida [1].

Uma visão fundamental sobre o sistema meridiano de acupuntura e suas novas estruturas anatômicas foi concebida por Kim na década de 1960 [2]. De acordo com sua ideia, o sistema meridiano tem o papel de circular micropartículas de DNA, denominadas “Sinais”, com vários hormônios independentemente dos sistemas cardiovascular e linfático. Na década de 1970, Fujiwara tentou duplicar e verificar as descobertas de Kim; no entanto, suas obras também foram negligenciadas [3]. Desde 2002, o grupo de Soh na Universidade Nacional de Seul, República da Coreia, tenta verificar as descobertas do trabalho de Bonghan Kim, e eles encontraram muitas evidências sugerindo que as ideias de Bonghan Kim sobre o sistema meridiano de acupuntura são razoáveis [4].

Atualmente, o que estudamos sobre o PVS? para responder a essa pergunta e para uma visão dos trabalhos atuais sobre este novo sistema, temos uma nova edição especial, o Primo Vascular System, no qual publicamos vários artigos de pesquisa e alguns artigos de revisão. Os trabalhos de pesquisa podem ser classificados como aqueles diretamente relacionados à função de PVS e aqueles com foco na descoberta desse novo PVS. Artigos representativos na categoria anterior são o trabalho de células-tronco do grupo C. H. Leem “Expressão de marcadores de células-tronco no vaso primo de rato”, e K.-S. Obra de células endoteliais do grupo Soh “Descoberta de propriedades endotélio e mesenquimal de vasos primo na mesenteria.” Nesta última categoria estão os trabalhos do laboratório Y. H. Ryu “Sistema vascular primo acompanhando um vaso sanguíneo do tecido tumoral e um método para distingui-lo do sangue ou do sistema linfático” Equipe médica de S. Z. Yoon “Composição da matriz extracelular de estruturas linfáticas novas roscas: é queratina?” e B.-C. O laboratório de Lee “Evidências para o sistema vascular primo acima da epicardia de corações de ratos.” Além disso, uma equipe chinesa liderada por X. Jing publicou uma ideia muito significativa de que o PVS poderia representar artefatos a partir de condições patológicas “Pesquisa preliminar da relação entre peritonite aguda e navios primo celíacos”, mas outra equipe chinesa liderada pela W.-B. Zhang sugeriu através do tratamento de heparina que o PVS pode ter estruturas anatômicas reais “Estudo sobre a formação de nova estrutura threadlike através de injeção intravenosa de heparina em ratos e observação refinada em miniporcos.” Com base nesses dados, reconhecidamente, atualmente, para que o PVS seja absolutamente estabelecido, é necessário um intercâmbio internacional.

Por outro lado, entre artigos de pesquisa controversos, publicamos alguns artigos de revisão nos quais deveríamos prestar mais atenção a duas equipes, k.-S. Soh e B. Zhu’s (“50 anos de teoria bong-han e 10 anos de sistema vascular primo” e “Revisão histórica sobre pesquisas sobre o “sistema Bonghan” na China”). Através de seus artigos de revisão, mesmo iniciante em PVS poderia descobrir a característica geral do PVS. Especialmente para o histórico de pesquisa do PVS recomendamos um artigo de revisão de Kim [5] em revista relacionada à ECAM, Journal of Acupuncture e Meridian Studies. Também sugerimos que os pesquisadores prestem atenção a dois artigos de revisão: um deles é a abordagem de J. Jeon sobre a relação entre a história do sistema meridiano de acupuntura e pvs “Os significados e perspectivas do sistema vascular primo do ponto de vista do contexto histórico”. O outro é uma nova visão sobre a função do PVS como sistema de circulação de partículas de DNA sugerido por S. Z. Yoon “Em direção a uma teoria do sistema vascular primo: um sistema circulatório hipotético no nível subcelular.”

No futuro, o que estudaremos sobre o PVS? Com base em nossas longas carreiras de pesquisa, nós editores sugerimos as seguintes áreas de estudo para estabelecer um consenso unificado internacional para o novo sistema que é chamado de Sistema Vascular Primo:

  1. o estabelecimento do Sistema Vascular Primo em termos de um novo sistema de circulação,

  2. o conceito de “Sanal” e a relação entre células-tronco e Sanals,

  3. o envolvimento de Sanals na metástase do câncer,

  4. O potencial do PVS no cérebro para diagnosticar e tratar doenças cerebrais degenerativas.

 

Agora vamos pensar em “tempo” deixando a máquina do tempo. O tempo realmente flui em apenas uma direção, em direção ao futuro! Assim, nossas mentes de pesquisa devem ser direcionadas para além do passado e do presente e para o futuro. Com esforços gratuitos e dedicados para a medicina holística orientada para o homem, devemos ser capazes de construir uma medicina alternativa real baseada em evidências. Dadas as circunstâncias atuais, um novo conceito de circulação, o Sistema Vascular Primo, está esperando que estabeleçamos plenamente seu potencial para beneficiar toda a humanidade de maneiras não conhecidas anteriormente.

 

Byung-Cheon Lee
Walter J. Akers
Xianghong Jing
M. Isabel Miguel Perez
Yeonhee Ryu

 

Referências

1. Langevin HM, Yandow JA. Relação de pontos de acupuntura e meridianos com planos de tecido conjuntivo. Registro Anatômico. 2002; 269(6):257-265. [PubMed[GoogleScholar]
2. Kim BH. O sistema Kyungrak. Journal of Jo Sun Medicine. 1965; 108:1-38. [GoogleScholar]
3. Fujiwara S, Yu SB. ‘Teoria de Bonghan’ estudos morfológicos. Igaku No Ayumi. 1967; 60:567-577. [GoogleScholar]
4. Soh K-S. Sistema circulatório bonghan como uma extensão de meridianos de acupuntura. Journal of Acupuncture and Meridian Studies. 2009; 2(2):93-106. [PubMed[GoogleScholar]
5. Kim HG. Pesquisa formativa sobre o sistema vascular primo e aceitação pela comunidade científica coreana: a lacuna entre a ciência básica criativa e a tecnologia de convergência prática. Journal of Acupuncture and Meridian Studies. 2013 [PubMed[ GoogleScholar]

Artigos da Medicina Complementar e Alternativa baseada em Evidências : eCAM são fornecidos aqui cortesia da Hindawi Limited