INSCRIÇÕES ENCERRADAS PARA ESTE CURSO
Período – 01.09.22 a 28.02.23
Carga horária – 180 horas
O curso Estratégias e Práticas para educandos com Transtornos de Aprendizagem tem como objetivo oferecer subsídios para o educador identificar os principais prejuízos causados na aprendizagem do aluno com transtornos de aprendizagem e elaborar estratégias de aprendizagem adequadas para minimizar o impacto no desenvolvimento escolar dos alunos. O Curso está organizado em quatro módulos, dois seminários, quatro disciplinas e duas disciplinas bônus, além de lives e aulas livres:
MÓDULO 1 : INTRODUÇÃO AS TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM E EDUCAÇÃO INCLUSIVA.
DISCIPLINA 1. DIMENSÕES DA APRENDIZAGEM E NÃO APRENDIZAGEM
DISCIPLINA 2. UM OLHAR TEÓRICO: DIFERENTES ABORDAGENS
DISCIPLINA 3. TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM CONCEITOS E IDENTIFICAÇÃO
DISCIPLINA 4. DIFERENCIANDO: DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM X TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM
MÓDULO 2: CONSTRUINDO UM OLHAR INCLUSIVO
DISCIPLINA 5:LEGISLAÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA
DISCIPLINA 6:PRÁTICA EDUCATIVA: CAMINHOS E CONTEXTOS PARA A INCLUSÃO DAS PESSOAS COM TA
DISCIPLINA BÔNUS 1 – DESENHO UNIVERSAL PARA A APRENDIZAGEM
DISCIPLINA BÔNUS 2 – TECNOLOGIAS COMO MEDIADORAS DA APRENDIZAGEM
MÓDULO 3: TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM E ROTEIROS DE OBSERVAÇÃO E INTERVENÇÃO
DISCIPLINA 7 – DISLEXIA
DISCIPLINA 8 – DISORTOGRAFIA E DISGRAFIA
DISCIPLINA 9 – DISCALCULIA
DISCIPLINA 10 – TDAH
MÓDULO 4 : TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM E ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: PRÁTICAS
DISCIPLINA 11 – TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO PEDAGÓGICA INICIAL
DISCIPLINA 12: PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO E TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM
TRABALHO FINAL : TRABALHO FINAL: PRÁTICAS EDUCATIVAS INCLUSIVAS PARA ALUNOS COM TA