ESTRATÉGIAS E PRÁTICAS PARA EDUCANDOS COM TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM – APERFEIÇOAMENTO – 2022

INSCRIÇÕES ENCERRADAS PARA ESTE CURSO

Período – 01.09.22 a 28.02.23

Carga horária – 180 horas

O curso Estratégias e Práticas para educandos com Transtornos de Aprendizagem tem como objetivo oferecer subsídios para o educador identificar os principais prejuízos causados na aprendizagem do aluno com transtornos de aprendizagem e elaborar estratégias de aprendizagem adequadas para minimizar o impacto no desenvolvimento escolar dos alunos. O Curso está organizado em quatro módulos, dois seminários, quatro disciplinas e duas disciplinas bônus, além de lives e aulas livres:

 

MÓDULO 1 : INTRODUÇÃO AS TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM E EDUCAÇÃO INCLUSIVA.

DISCIPLINA 1. DIMENSÕES DA APRENDIZAGEM E  NÃO APRENDIZAGEM

DISCIPLINA 2. UM OLHAR TEÓRICO: DIFERENTES ABORDAGENS

DISCIPLINA 3. TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM CONCEITOS E IDENTIFICAÇÃO

DISCIPLINA 4. DIFERENCIANDO: DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM X TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM

 

MÓDULO 2: CONSTRUINDO UM OLHAR INCLUSIVO

DISCIPLINA 5:LEGISLAÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA

DISCIPLINA 6:PRÁTICA EDUCATIVA: CAMINHOS E CONTEXTOS PARA A INCLUSÃO DAS PESSOAS COM TA

DISCIPLINA BÔNUS 1 – DESENHO UNIVERSAL PARA A APRENDIZAGEM

DISCIPLINA BÔNUS 2 – TECNOLOGIAS COMO MEDIADORAS DA APRENDIZAGEM

 MÓDULO 3: TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM E ROTEIROS DE OBSERVAÇÃO E INTERVENÇÃO

DISCIPLINA 7 – DISLEXIA

DISCIPLINA 8 – DISORTOGRAFIA E DISGRAFIA

DISCIPLINA 9 – DISCALCULIA

DISCIPLINA 10 – TDAH

 

 MÓDULO 4 : TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM E ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: PRÁTICAS

DISCIPLINA 11 – TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO PEDAGÓGICA INICIAL

DISCIPLINA 12: PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO E TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM

TRABALHO FINAL : TRABALHO FINAL: PRÁTICAS EDUCATIVAS INCLUSIVAS PARA ALUNOS COM TA