Notícias
  • Conferência de Abertura

    CONFIRMADO!!!

    .

    A Conferência de Abertura será proferida pelos professores Marcelo de Carvalho Borba e Maria Cecília Bueno Fischer.

    .

     

    .

     

     

    .

    .

    .

    A temática da conferência estará em torno das tendências em Educação Matemática e os rumos que estão tomando no Brasil.

  • Você sabe como funciona o EBRAPEM?

    O EBRAPEM é um evento que reúne anualmente estudantes de programas de pós-graduação em Educação Matemática para discutir suas pesquisas (de Mestrado ou Doutorado) e promover a troca de experiências e conhecimentos entre os pós-graduandos, procurando contribuir para suas pesquisas através de debates entre estudantes e professores.
    Para participar do EBRAPEM, o estudante precisa fazer o download dos templates do artigo e da carta do orientador, e o download da ficha de inscrição, preenchê-los, efetuar o pagamento da inscrição e enviar esses 4 arquivos (artigo, carta do orientador, ficha de inscrição e comprovante de pagamento) para o e-mail xxiebrapem2017@gmail.com.
    O artigo deverá abordar, preferencialmente, a pesquisa que o pós-graduando está desenvolvendo ou já defendeu – no prazo de 12 meses que antecede o evento – e precisa conter de 8 a 12 páginas, além das demais formatações e regras estabelecidas no template. Esse artigo será apresentado pelo autor no Grupo de Discussão em que submeteu seu trabalho. A apresentação será oralmente e sem o uso de recursos tecnológicos.
    Aqueles que não desejarem enviar trabalhos, poderão se inscrever como OUVINTE. Os ouvintes têm muito a contribuir para os debates e podem aprender muito também.

  • Boas-vindas!

    Sejam bem-vindos ao site do XXI EBRAPEM – Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática.

    O evento será realizado no período de 02 a 04 de novembro de 2017, na Universidade Federal de Pelotas – UFPel, cidade de Pelotas– RS.

    O EBRAPEM é um evento que visa oportunizar um espaço para discussões de pesquisas em andamento na área da Educação Matemática, observando seus processos, elaborações, tomadas de decisão, contribuições para o refinamento de métodos e sustentação teórica de referenciais.

    Dessa forma, o XXI EBRAPEM reunirá, na cidade de Pelotas, estudantes de Programas de Pós-Graduação em Educação Matemática com o objetivo de promover o debate e a troca de experiências e conhecimentos entre os estudantes, procurando contribuir para suas pesquisas através de discussões entre estudantes e professores conceituados em suas áreas de pesquisa e atuação.

    Aos poucos estaremos alimentando este site e disponibilizando as informações necessárias a todos os interessados.

    Gratos pela compreensão!

    Comissão organizadora do XXI EBRAPEM