Worldwide Trends in Green Chemistry Education
Autoria: Vânia Zuin e Liliana Mammino.
Este livro aborda questões de Química Verde, tais como a minimização de resíduos e síntese limpa. Ele retrata o significado de desenvolvimento sustentável e mostra uma visão geral dos diferentes modelos de como integrar a sustentabilidade na educação química. O livro também aborda iniciativas de educação de Química Verde desde o ensino médio até a pós graduação.
Edição especial da Accounts of Chemical Research abordando química verde. September 2002, Volume 35, No. 9.
Nesta edição especial vários “experts” em química verde de diferentes áreas da química descrevem os avanços mais recentes no esenvolvimento e aplicaçoes de tecnologias limpas
Green Chemistry, tem como enfoque a publicação de pesquisas com o objetivo de aumentar o desenvolvimento de tecnologias alternativas sustentáveis.
Environmental Science: Processes & Impacts
Possui como principal objetivo tornar o ES:P&I um catalisador, para a discussão e troca de ideias sobre questões ambientais complexas, avançando na compreensão dos riscos ambientais seus processos e impactos, oferecendo soluções para os atuais e futuros problemas ambientais.
Green Chemistry Letters and Reviews
Tem como prioridade a publicação de novas sínteses e procedimentos que podem reduzir ou eliminar o uso e geração de materias perigosos.
ACS Sustainable Chemistry & Engineering
Visa os desafios da sustentabilidade em empresas químicas e os principios avançados da Química Verde e Engenharia Verde.
Tem como objetivo a publicação de pesquisa original, opiniões de especialistas e questões temáticas em todas as áreas centrais da Química Verde.
É uma revista interdiciplinar nas áreas de Química Sustentável e Energia de Materias. Tem como objetivo principal a publicação de artigos científicos que visam uma sociedade mais sustentável.
Enviromental Science and Pollution Research
Abrange todas as áreas da Ciência Ambiental e Assuntos Relacionados com ênfase em compostos químicos.