Início do conteúdo
Revistas e Periódicos

Worldwide Trends in Green Chemistry Education

Autoria: Vânia Zuin e Liliana Mammino.

Este livro aborda questões de Química Verde, tais como a minimização de resíduos e síntese limpa. Ele retrata o significado de desenvolvimento sustentável e mostra uma visão geral dos diferentes modelos de como integrar a sustentabilidade na educação química. O livro também aborda iniciativas de educação de Química Verde desde o ensino médio até a pós graduação.

BK9781849739498_m

Edição especial da Accounts of Chemical Research abordando química verdeSeptember 2002, Volume 35, No. 9.

Nesta edição especial vários “experts” em química verde de diferentes áreas da química descrevem os avanços mais recentes no esenvolvimento e aplicaçoes de tecnologias limpas 

acr

Green Chemistry 

Green Chemistry, tem como enfoque a publicação de pesquisas com o objetivo de aumentar o desenvolvimento de tecnologias alternativas sustentáveis.

CoverIssue (1)

Environmental Science: Processes & Impacts

Possui como principal objetivo tornar o ES:P&I um catalisador, para a discussão e troca de ideias sobre questões ambientais complexas, avançando na compreensão dos riscos ambientais seus processos e impactos, oferecendo soluções para os atuais e futuros problemas ambientais.

CoverIssue (2)

Green Chemistry Letters and Reviews 

Tem como prioridade a publicação de novas sínteses e procedimentos que podem reduzir ou eliminar o uso e geração de materias perigosos.

tgcl20.v008.i01.cover

ACS Sustainable Chemistry & Engineering 

Visa os desafios da sustentabilidade em empresas químicas e os principios avançados da Química Verde e Engenharia Verde.

ACS Sustainable Chemistry & Engineering

Current Green Chemistry 

Tem como objetivo a publicação de pesquisa original, opiniões de especialistas e questões temáticas em todas as áreas centrais da Química Verde.

cgc-journal-cover

ChemSusChem

É uma revista interdiciplinar nas áreas de Química Sustentável e Energia de Materias. Tem como objetivo principal a publicação de artigos científicos que visam uma sociedade mais sustentável.

2476

 

Enviromental Science and Pollution Research

Abrange todas as áreas da Ciência Ambiental e Assuntos Relacionados com ênfase em compostos químicos.

11356