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Não recebi o e-mail com ID, senha e link para cabine de votação?

É possível acompanhar o envio do e-mail do sistema até a entrega ao servidor comercial (yahoo, hotmail, outlook, gmail, uol, etc…), mas não mais os passos posteriores até a entrega na caixa de entrada do cliente, já que ocorrem em ambiente virtual privado e de controle único do servidor externo/comercial. Este caminho entre a entrada no servidor comercial e entrega na caixa de entrada do cliente pode não ser instantâneo, levando um certo tempo. Caso a ausência de entrada na caixa de entrada persista verifique nas caixas no spam, lixo eletrônico (hotmail e outlook), promoções, entre outras dependendo do servidor usado. Pelos pontos explicitados anteriormente, a entrega de e-mail em servidores externos não pode ser total e tecnicamente assegurada.

Já para os e-mails institucionais, caso este esteja vinculado a outro serviço de e-mail (SMTP ou POP3 para yahoo, gmail, hotmail ou outro), o redirecionamento pode demorar um pouco a partir do envio do link pelo sistema. Nestes casos sempre verifique na caixa de entrada própria do webmail UFPel. Ainda, caso não esteja na caixa de entrada do webmail, verifique se a mensagem não caiu na caixa de SPAM

ATENÇÃO! O e-mail não entrará na caixa de recebimento de mensagem do Cobalto. A caixa de entrada do sistema Cobalto e a caixa de entrada do webmail UFPel SÃO DIFERENTES. As mensagens que chegam via Cobalto são direcionadas para o e-mail cadastrado como principal no Cobalto, podendo ser o seu e-mail institucional ou não.