Entrega de Protetores desenvolvidos pelo GEGRADI

O GEGRADI, no dia 16 de novembro, fez a sua primeira entrega de protetores faciais na condição de integrante da Rede de Laboratórios e Coletivos de combate a COVID-19, todos eles produzidos por corte a laser. Anteriormente, nos meses de abril e maio, já haviam sido produzidos por voluntários alunos, ex-alunos e bolsistas do GEGRADI/FAURB, um montante de dois mil protetores que foram destinadas ao Hospital Escola da UFPel.

Agora, como parte das ações do projeto que constituiu esta rede, foi entregue na Pró-reitoria de Planejamento da UFPel (PROPLAN), um total de 700 protetores faciais. Deste total, uma parte será destinada à Secretaria de Saúde de Pelotas, outra a um projeto da FAT que trabalha com motoristas de aplicativos e outra ao uso interno da UFPel.

Os bolsistas do projeto e que integraram esta equipe de produção são: Alexandre Berneira da Silva, Elaine Moura da Silva (fotos no laboratório), Jean Guilherme Mandly, João Carlos Bezerra e Wellington Müller Kruchadt (fotos no laboratório).

Professores envolvidos nesta ação: Janice de Freitas Pires, Ricardo Pintado e Maurício Polidori, todos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFPel.

A produção ainda foi apoiada administrativamente pelo Pró-reitor Otávio Peres, principalmente quanto à aquisição de insumos e preparo (recorte) das chapas de acrílico e de acetato nos padrões da máquina laser utilizada, além do transporte dos protetores até o campus.