Inteligência Artificial na Criação de Roteiro

Inteligência Artificial na Criação de Roteiro  Por Josias Pereira A inteligência artificial invadiu as salas de aula, e se você, professor, não sabe o que é o chat GPT, não se preocupe, seus alunos sabem e já estão utilizando. Agora, o debate não é mais se devemos permitir o chat na escola, mas sim como…

Metodologia PVE uma metodologia que nasceu da prática audiovisual estudantil

Metodologia Produção de Vídeo Estudantil (PVE) é uma abordagem de ensino que busca capacitar os professores para criar vídeos em colaboração com os alunos, utilizando conhecimentos técnicos, pedagógicos e de conteúdo para selecionar o método mais adequado em cada situação. Essa metodologia tem como objetivo proporcionar aos alunos uma formação diferenciada nas áreas do conhecimento,…

Documentário que ajuda a conhecer como os professores da educação básica produzem video com os alunos.

5 Passos Para Produzir Vídeo Com Seus Alunos

Nova webserie 5 Passos para fazer Vídeo com Seus Alunos. Aproveitem, são dicas simples e rápidas. aprenda a como organizar a sua turma e os principais passos para realização audiovisual com seus alunos.   Toda Play List neste link abaixo https://www.youtube.com/playlist?list=PLNO6rIlMAel0fcKx_RwzW5eBwIeAqGEpx          

Cineclube Estudantil

Prezados estamos divulgando a nossa “Netflix” do vídeo estudantil. Um espaço onde reunimos mais de 100 vídeos feitos por estudantes do Brasil dividido em 19 temáticas. Todos os vídeos tem além do resumo o que os professores podem debater quando assiste o vídeo com  os alunos. Ensinamos também como o professor pode baixar os vídeos…