APPS – UFPel

O Curso de Cinema e Audiovisual da UFPel e o curso de Pós-Graduação em Educação Matemática  da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) criaram dois aplicativos para Celular (APP) que ajudam professores da educação básica a produzirem vídeo dentro do contexto educacional.

Produção de Vídeo Estudantil – Este aplicativo tem como objetivo contribuir com videoaulas e webseries  da parte técnica do audiovisual como roteiro, edição em aplicativos, webserie de como organizar a turma. Especifico para professores e alunos aprenderem a fazer vídeo.

 

Cineclube Estudantil – Tem como objetivo apresentar para professores e alunos da educação básica mais de 150 vídeos feito por estudantes dentro do contexto educacional.  Vendo video feito por outros alunos incentiva professores e alunos a realizarem vídeos de qualidade. Temos 19 temas que professores e alunos podem assistir e debater. Sugerimos a criação de um cineclube na escola para que alunos possam ver vídeos e debater a sua realização e a escolha do tema.