Metodologia PVE uma metodologia que nasceu da prática audiovisual estudantil

Metodologia Produção de Vídeo Estudantil (PVE) é uma abordagem de ensino que busca capacitar os professores para criar vídeos em colaboração com os alunos, utilizando conhecimentos técnicos, pedagógicos e de conteúdo para selecionar o método mais adequado em cada situação. Essa metodologia tem como objetivo proporcionar aos alunos uma formação diferenciada nas áreas do conhecimento, com ênfase na tecnologia audiovisual. Através da PVE, os alunos são envolvidos ativamente na produção de vídeos, promovendo a participação ativa, o pensamento crítico e criativo, e a colaboração entre os membros da turma. A metodologia PVE é flexível, adaptável e respeita o tempo do professor, capacitando-o no uso da tecnologia audiovisual para aplicação prática em sala de aula.

Para relembrar o resumo da minha  fala aqui o video que debatemos com o professor Moran sobre Metodologia PVE