Ações de Permanência

As ações da Coordenação de Permanência estão voltadas ao acolhimento, ao acompanhamento e ao apoio psicopedagógico. Elas se dão por meio de atendimentos individuais e coletivos.

A equipe dessa coordenação é composta por pedagogas, psicólogas, uma psiquiatra e uma enfermeira que têm como objetivo principal a aproximação junto aos estudantes, prioritariamente, voltada aos beneficiários da PRAE, a fim de colocar-se à disposição para a busca de soluções em relação ao baixo aproveitamento acadêmico.

Atualmente nosso trabalho é guiado pela Resolução COCEPE 25/2021  que regulamenta as ações de acompanhamento de rendimento acadêmico e permanência nos Programas Auxílio Estudantil da PRAE e institui o Programa Institucional de Acompanhamento Sociopsicopedagógico. 

 

Saiba como participar dessas ações acessando:

 

Grupos de prevenção em saúde (https://wp.ufpel.edu.br/prae/atendimento-psicologico-online/grupos-de-prevencao-em-saude/)

 

Salas de acompanhamento pedagógico (https://wp.ufpel.edu.br/prae/programa-de-acompanhamento-pedagogico/programa-de-acompanhamento-pedagogico-apresentacao/)

 

Acolhimento em saúde mental (https://wp.ufpel.edu.br/prae/atendimento-psicologico-online/)