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    Notícias
  • ATENÇÃO: AUXÍLIO TRANSPORTE NO PERÍODO DE FÉRIAS

    PROGRAMA AUXÍLIO TRANSPORTE NO PERÍODO DE FÉRIAS

    Os alunos que permanecerão em atividades curriculares no período de férias (após 01/08/2018), incluindo os cursos com calendário diferenciado, deverão fazer solicitação para permanecer nos benefícios, impreterivelmente, até o dia 20/07/2018, da seguinte forma: formulário solicitando a permanência (disponível na PRAE) atestado (carimbado e assinado) do colegiado do curso comprovando atividades curriculares no período de férias;

    Não são válidos atestados entregues anteriormente.

    Os atestados devem ser entregues na Coordenação de Integração Estudantil (Rua Alm. Barroso, 1202) e devem estar de acordo com o padrão fornecido na página da PRAE (na aba Coordenação de Integração Estudantil/Documentos). Disponível no link: https://wp.ufpel.edu.br/prae/files/2012/08/ATESTADO-COLEGIADOS.pdf

    Não serão aceitos atestados entregues após o período determinado.

  • ATENÇÃO CANDIDATOS COTAS SOCIAIS CHAMADA REGULAR SISU 2018/2 e 1ª CONVOCAÇÃO PAVE 2018/2

    ATENÇÃO CANDIDATOS COTAS SOCIAIS CHAMADA REGULAR SISU 2018/2:
    A  publicação da lista com resultado preliminar de cotas sociais está prevista até a data de 23/07/2018.
    ATENÇÃO CANDIDATOS COTAS SOCIAIS 1a CONVOCAÇÃO PAVE 2018/2:
    A  publicação da lista com resultado preliminar de cotas sociais está prevista até a data de 23/07/2018.
  • Atenção – Programa Bolsa Permanência Inscrições de Indígenas e Quilombolas 2018

    Conforme orientação recebida do MEC, através do Ofício-Circular 11/2018/CGRE/DIPPES/SESU/SESU-MEC de 29/06/2018, deverão constar na inscrição, no campo “Declaração de Anuência da Comunidade” os seguintes documentos, agrupados em um único arquivo PDF:

    – Autodeclaração do Candidato;

    – Declaração de sua respectiva comunidade sobre sua condição de pertencimento étnico, assinada por três lideranças;

    – Declaração da Fundação Nacional do Índio (Funai) de que o estudante indígena reside em comunidade indígena;

    – Declaração da Fundação Cultural Palmares de que o estudante quilombola reside em comunidade remanescente de quilombo.

  • PASSE LIVRE – URGENTE

     

    Estudantes que possuírem TICKETS do Passe Livre Estudantil no valor de:  R$ 3,95. Referente aos meses de Julho e Agosto devem comparecer, entre os dias 27 e 29 de Junho, na Metroplan da Rodoviária para realizar a troca dos mesmos. 

    ATENÇÃO: Os estudantes da UFPEL devem comparecer no campus Capão do Leão.

    Não será permitido o uso desses vales a partir do dia 1º de Julho sem a respectiva troca.  

    EMPRESA DE TRANSPROTES SANTA SILVANA LTDA e METROPLAN (1)

  • Inscrições para Indígenas e Quilombolas – Programa Bolsa Permanência/MEC (ATÉ 31/08/2018)

    Conforme Portaria nº 560/MEC, de 14 de junho de 2018, estão abertas de 18/06/18 a 31/08/18 as inscrições para o Programa Bolsa Permanência para alunos Indígenas e Quilombolas.

    A documentação necessária e as orientações encontram-se no Edital PRAE 04/2018.

    Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone 32844300, do e-mail praepermanencia@ufpel.edu.br ou diretamente no Núcleo de Gestão de Programas da PRAE.

    Edital PRAE 04 2018

    ANEXO 1 Formulário Solicitação PBP

    ANEXO 2 Autodeclaração-Indígena-e-Quilombola

    ANEXO 3 Declaração da Comunidade Indígena

    ANEXO 4 Declaração da Comunidade Quilombola

    ANEXO 5 Declaração de Atividades Rurais

    ANEXO 6 Declaração de Atividades e Rendimentos Mensais

     

  • RESULTADO DO EDITAL 11/2017 – PRAE PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL / PROGRAMA MORADIA ESTUDANTIL

    A PRAE divulga o resultado para a concessão do programa Moradia Estudantil 2017/2, Edital 11/2017 – PRAE.

    Logo a seguir, em anexo, estão divulgados por número de matrícula os(as) beneficiados(as) deferidos/aprovados com o Programa Moradia Estudantil (Casa do Estudante).

    Informamos que os motivos dos INDEFERIMENTOS (não beneficiados) já estão disponíveis no sistema COBALTO, podendo o(a) estudante acessá-los através de seu número de matrícula. Lembrando que por se tratar de informação sigilosa, apenas o(a) estudante terá acesso, através de sua senha, ao conteúdo que constar no parecer. A partir dessas informações os(as) estudantes já poderão interpor recurso nas datas previstas abaixo.

    Os candidatos INDEFERIDOS têm direito a recurso nos seguintes dias: 11, 12, 13, 14 e 15 de junho de 2018, das 8h às 20h sem fechar ao meio-dia.  Recursos fora de prazo não serão aceitos. O formulário para recurso está disponível logo a seguir, em anexo ou, ainda, em cópia impressa na recepção da PRAE, à rua almirante Barrosos, nº 1202. É importante salientar que se o formulário do recurso não for datado nem assinado, o recurso será automaticamente invalidado e indeferido. PRAE, à Rua Almirante Barroso, nº 1202.

    Os(as) estudantes que foram beneficiados(as) com vaga na Casa do Estudante, deverão entrar em contato com a coordenadora da morada estudantil, Rosane Brandão, na PRAE, à rua Almirante Barroso, 1202 ou pelo telefone 32844300.

    Maiores informações ou dúvidas podem ser obridas através do seguinte E-mail: servicosocialprae@gmail.com

    PME 17 2

    Formulário Recurso

     

    Pelotas, 08 de Junho de 2018.

    Stéphanie Schaefer Batista

    Chefe do Núcleo de Serviço Social

    Janaína da Silva Guerra

    Coordenadora de Integração Estudantil

    Mario de Azevedo Junior

    Pró-Reitor de Assuntos Estudantis

     

  • REUNIÃO DE ORIENTAÇÕES NORMATIVAS EDITAL 11/2017-PRAE

     

    A REUNIÃO DE ORIENTAÇÕES NORMATIVAS OCORRERÁ DIA 13/06/2018, NO CAMPUS DA BARROSO NO AUDITÓRIO TÉRREO, SITUADO À RUA ALMIRANTE BARROSO, 1202.

    HORÁRIOS:

    Das 14:30 às 15:30, alunos cujos nomes são de iniciais de “A” a “K”.

    Das 16h. às 17h., alunos cujos nomes são de iniciais de “L” a “Z”.

     

    O comparecimento é de caráter obrigatório, do contrário, a concessão do programa será cancelada.

    Serão fornecidos atestados de presença.

    Alunos contemplados com o programa auxílio transporte devem levar cópia do cartão Prati.

    Alunos contemplados com benefícios em forma de espécie  (auxílios deslocamento, pré-escolar e/ou moradia), devem levar cópia do cartão do banco e do CPF.

    Os alunos que deverão comparecer a reunião, estão na lista a seguir:

    REUNIÃO NORMAS 2017 2

  • Edital Auxílio Eventos 02/2018 – Reunião com estudantes contemplados

    A PRAE convida os estudantes contemplados no Edital Auxílio Eventos, nas modalidades de “Organização de Eventos” e “Participação Individual” para reunião que abordará a operacionalização dos recursos.

    Data: 08/06

    Local: PRAE

    Organização de Eventos: 17h

    Participação Individual: 18h

     

    A Secretaria da PRAE estará fazendo contato com os estudantes responsáveis pelas propostas contempladas na modalidade “Participação Coletiva” para prestar os esclarecimentos necessários.

  • RESULTADO DO EDITAL 11/2017 – PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL (2017/2)

    A PRAE divulga o resultado para a concessão dos programas estudantis 2017/2, Edital 11/2017 – PRAE.

    Logo a seguir, em anexo, estão divulgados por número de matrícula os(as) beneficiados(as) deferidos/aprovados com os programas estudantis referentes aos auxílios alimentação (PAA), transporte (PAT), deslocamento (PAD), pré-escolar (PAPE), instrumental odontológico (PAIO), auxílio moradia (PAM). A publicação oficial para vagas na casa do estudante será divulgada até 07/06/2018.

    Informamos que os motivos dos INDEFERIMENTOS (não beneficiados) já estão disponíveis no sistema COBALTO, podendo o(a) estudante acessá-los através de seu número de matrícula. Lembrando que por se tratar de informação sigilosa, apenas o(a) estudante terá acesso, através de sua senha, ao conteúdo que constar no parecer. A partir dessas informações os(as) estudantes já poderão interpor recurso nas datas previstas abaixo.

    Os candidatos INDEFERIDOS têm direito a recurso nos seguintes dias: 06, 07, 08, 11, 12 e 13 de junho de 2018, das 8h às 20h sem fechar ao meio-dia.  Recursos fora de prazo não serão aceitos. O formulário para recurso está disponível logo a seguir, em anexo ou, ainda, em cópia impressa na recepção da PRAE, à rua Almirante Barroso, nº 1202. É importante salientar que se o formulário do recurso não for datado nem assinado, o recurso será automaticamente invalidado e indeferido.

    Os(as) estudantes que foram beneficiados(as) com os programas estudantis deverão comparecer à Reunião de Orientações Normativas e assinar a ata de presença, só assim será efetivada sua participação nos benefícios. O não comparecimento à reunião acarretará no cancelamento do benefício sem direito a recurso. A data da reunião e a lista de alunos que deverão comparecer à mesma será divulgada até dia 07/06/2018 no site da UFPel.

    Informamos que, se ainda restar alguma dúvida sobre o motivo do indeferimento ou sobre a forma de encaminhamento do recurso, o Núcleo de Serviço Social da PRAE se coloca à disposição para esclarecimento de quaisquer dúvidas. Será disponibilizado um plantão de atendimento na sede da PRAE nos dias 06 e 08 de junho do presente, das 8h às 20h, ou, ainda, através do E-mail: servicosocialprae@gmail.com

    PAA 6a convocação

    PAA 7a convocação

    PAA benefícios

    PAD benefícios

    PAIO beneficios

    PAM 6a convocação

    PAM benefícios

    PAPE benefícios

    PAT 6a convocação

    PAT 7a convocação

    PAT benefícios

    Formulário Recurso

    Pelotas, 05 de Junho de 2018.

    Stéphanie Schaefer Batista

    Chefe do Núcleo de Serviço Social

    Janaína da Silva Guerra

    Coordenadora de Integração Estudantil

    Mário de Azevedo Junior

    Pró-Reitor de Assuntos Estudantis