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    Notícias
  • AUXÍLIOS ALIMENTAÇÃO E TRANSPORTE NAS FÉRIAS

    Os alunos que permanecerão em atividades curriculares (não remuneradas) , após o dia 18/03/13 deverão apresentar a documentação necessária (atestado de estágio, projeto de pesquisa, etc) na Coordenadoria de Benefícios, impreterivelmente, até o dia 28/02/2013.

    Atestados entregues anteriormente não têm validade para solicitação de permanência nos programas no período de férias.

    O modelo de atestado que deve ser utilizado se encontra nos Colegiados de Curso e na Coordenadoria de Benefícios.

    Não serão aceitos, sob nenhuma hipótese, atestados entregues após o período determinado.

    Núcleo de Gestão de Programas-08/02/13

  • Atenção estudantes do Programa Auxílio Alimentação!

    A Coordenadoria de Benefícios informa abaixo a relação de matrícula daqueles que não justificaram suas faltas aos Restaurantes-Escola nos meses de Novembro e Dezembro de 2012.

    Nos dias 28/01, 29/01 e 30/01/2013 estará aberto o prazo para as justificativas que deverá ser entregue na Coordenadoria de Benefícios (Av. Bento Gonçalves, )das 8h às 12h e das 13h às 17h.

    Aquele (a) estudante que não entregá-la dentro do prazo estipulado acima, terá suspenso o benefício a partir de 01/02/2013.

    Faltas Não Justificadas – Novembro e Dezembro 2012

  • Alunos do auxílio Alimentação – cadastro biométrico

    Durante o mês de janeiro estaremos fazendo o cadastramento biométrico para aqueles alunos que foram beneficiados com o programa auxílio alimentação e ainda não fizeram o cadastro.

    Para isso basta o aluno levar um documento com foto na coordenadoria de benefícios (avenida bento Gonçalves, 3395) no horário das 08:00 – 12:00 e 13:00 – 17:00.

    O não cadastramento implicará na suspensão do benefício.

  • Livro conta a história da Assistência Estudantil na UFPel

    Em solenidade realizada na Biblioteca Mário Osório Magalhães (Lyceu Sul-Riograndense), foi lançado, no final da tarde desta quinta-feira(20), o livro Assistência Estudantil na UFPel, que relata o trabalho desenvolvido pela Instituição nesta área em seus 43 anos de existência.

    A obra tem como autores a atual pró- reitora de Assuntos Estudantis, Carmen de Fátima de Mattos do Nascimento, e José Leonel da Luz Antunez, professor do Conjunto Agrotécnico Visconde da Graça (CAVG), hoje ligado ao IFSul, e que foi coordenador de Assuntos Estudantis e Comunitários da UFPel.

    O ato foi prestigiado pelo reitor em exercício, professor Manoel Luiz Brenner de Moraes, e contou com a presença de inúmeros convidados, entre os quais o ex-pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Paulo Silveira Júnior.

    Segundo os autores, antes mesmo da criação da UFPel, como universidade propriamente dita, os serviços de assistência já se faziam presentes em unidades como as Faculdades de Odontologia, de Direito e de Agronomia e no então Colégio Agrícola Visconde Graça.

    O livro cita a relação entre a Assistência e o Movimento Estudantil, desde o início do século passado, com suas lutas para atender os estudantes com dificuldades socioeconômicas. O trabalho é baseado em documentos oficiais e depoimentos de ex- alunos que vivenciaram a Assistência na UFPel, muitos dos quais são hoje servidores da própria Universidade. O livro tem 125 páginas e é dividido em capítulos que destacam os restaurantes universitários, a moradia estudantil, o transporte e o atendimento biopsicossocial.

    “A UFPel, tradicionalmente, sempre esteve atenta às questões nacionais, regionais e locais relacionadas à Assistência Estudantil. Assim, ininterruptamente consolidou uma história respeitável na área e não poderia deixar de registrar importantes ações voltadas a uma grande parcela de estudantes que pela Instituição passaram”, observa Carmen Nascimento.

    Para Leonel Antunez ,“retomar a história da Assistência Estudantil na UFPel é cumprir compromissos e prestar contas à comunidade, mas, é antes de tudo, uma questão de justiça com todos aqueles que somaram esforços para minimizar as dificuldades enfrentadas pelos estudantes durante o percurso acadêmico”.

     

     

  • UBS terá suspenso o atendimento

    A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis informa que a Unidade Básica de Saúde de campus Capão do Leão, em virtude dos procedimentos finais da reforma que lá está ocorrendo, terá o seu atendimento ao público suspenso do dia 18/12/12 até 02/01/13.

    Maiores informações: 53-39211213