Mensagem da PRAE/UFPel a ingressantes e bolsistas regulares

Atenção estudantes:

Temos uma mensagem importante para você que é beneficiário da PRAE, ou você que será nosso beneficiário futuramente, ou você que está ingressando, por cota socioeconômica, na edição SISU 2021/1, ou você que, por algum motivo, não está neste momento em Pelotas mas pensa em vir para a cidade por conta de seu vínculo presente ou futuro com a UFPel.

A PRAE é, atualmente, responsável pelas seleções tanto ao ingresso por cota socioeconômica quanto aos Programas de Auxílio Estudantil da UFPel. Estamos dedicados e organizados para realizar todas as tarefas e atividades que garantem o atendimento do Programa Nacional de Assistência Estudantil, o PNAES – apesar dos cortes promovidos pelo governo federal.

Neste momento, de sério agravamento da pandemia de Covid-19, gostaríamos de orientá-los a não se deslocar até nossa sede, no município de Pelotas, sem a justificada necessidade. Todos os procedimentos de seleção são realizados à distância, em formato digital e não exigem o seu deslocamento. A grande maioria das atividades acadêmicas, para aqueles já regularmente matriculados, também são ofertadas em formato remoto, sem exigir o deslocamento do estudante.

É por este motivo, e considerando o agravamento da pandemia, que gostaríamos de informá-los que o deferimento/aceite em qualquer Programa de Auxílio Estudantil não garantirá, neste momento, acesso de fato ao benefício. O acesso somente será concedido para os estudantes que comprovarem, inequivocamente, estarem obrigados a fazerem-se presentes na cidade de Pelotas, em virtude de atividade acadêmica ofertada pelo curso em que estão matriculados e previstas pela UFPel.

Desta forma, se você já é nosso estudante regular, e está, neste momento, fora do município de Pelotas e arredores, orientamos que não retorne, exceto no caso previsto acima. Verifique com o seu curso as modalidades das disciplinas ofertadas e opte pelas modalidades à distância.

Se você é ingressante e reside em outro município ou estado, permaneça no seu local de residência. Verifique com o seu curso a modalidade das disciplinas ofertadas e opte pelas modalidades à distância.

Programe-se e contribua para o combate ao Covid-19 e preservação da vida!

Em caso de dúvidas, contate ci.prae.ufpel@gmail.com