Abertas as inscrições para as salas de apoio pedagógico de 2022/2

Estão abertas as inscrições para as salas de apoio pedagógico de 2022/2!

As atividades acontecerão nos dias e horários especificados abaixo, sempre no Campus II (Rua Almirante Barroso, 1202).

Se você está com dificuldades na leitura e escrita acadêmica, na organização dos estudos ou está precisando manter o foco com mais entusiasmo e consistência, podemos lhe apoiar!

A partir do dia 13 de março de 2023, vamos oferecer as seguintes salas:

“Roda Sonora” com Josy Dias Anacleto

Segunda-feira de manhã:  10h às 11:30h – Sala 118

Consiste na utilização da música e de instrumentos sonoros para promover momentos de relaxamento aos estudantes, buscando melhorar a atenção durante os estudos e diminuir o estresse provocado pelas questões diárias dentro da universidade.

“Leitura, estudo e escrita na universidade  – Melhorando as práticas acadêmicas!”com Rogéria Guttier

Segundas-feiras à tarde: 16h às 17h30 – Sala 112 [Vagas esgotadas – fila de espera para nova turma]

Quartas-feiras de manhã: 9h às 10h30 – Sala 112 [Vagas esgotadas – fila de espera para nova turma]

Consiste em oferecer dicas e exercícios sobre como ler, estudar e escrever na universidade; como estudar e memorizar; métodos de estudos, estratégias e afins; organização de tempo e técnicas de estudo; como descobrir horário e ambiente de estudo que propicie o desenvolvimento favorável para o sucesso acadêmico e como organizar as tantas tarefas diárias através do gerenciamento do tempo.

“Café com Estudos” com Lúcia Peres

Sábados de manhã: 10h às 11h – Sala 118G

Café  com estudos prevê  conversas e dicas sobre a melhor modalidade para cada um estudar e aprender.  Assim como o café, com vários  sabores e aromas, também  somos nós. Resta saber aquilo  que nos faz mais “ligado” e nos causa bem-estar. Vamos descobrir  juntos? Traga o seu café e venha partilhar ideias!

Encontros nos dias:

Março: 25/03

Abril: 14 e 28/04

Maio: 19/05

Junho: 09 e 30/06

Inscrições pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeBC-cebiWp7pnWik8JLgalbVTLaknlH5d1OkSggSz9JF18ZA/viewform