NOVA RESOLUÇÃO PARA ACOMPANHAMENTO DE RENDIMENTO ACADÊMICO E PERMANÊNCIA NOS PROGRAMAS DE AUXÍLIO ESTUDANTIL DA PRAE

Estudante,

A PRAE empenhada em assisti-los da melhor forma possível, desde 2018/2, começou a desenvolver um trabalho no sentido de implementar grupos de apoio pedagógico. Foi então, que se começou a planejar a criação da Coordenação de Permanência, com o objetivo de construir uma política efetiva que possibilitasse a permanência estudantil qualificada no que se refere ao acompanhamento pedagógico. Pensando e trabalhando assim, a gestão da UFPEL, com o apoio do Conselho Universitário (CONSUN), implementa a criação desta Coordenação, em 2021, para, justamente, acompanhar teu desempenho acadêmico, no sentido de te orientar e buscar mais leveza nessa etapa tão importante da tua vida – tua formação profissional – Muitos movimentos e trabalhos dos integrantes desta Pró-Reitoria, resultaram na implantação da Resolução 25/2021 que vimos te apresentar, a qual regra o trabalho dessa Coordenação, bem como orientar teu processo de aprendizagem e formação.

Em síntese, esta Resolução amplia o tempo de benefícios para estudantes irregulares, sob condições estabelecidas para tal: abre a possibilidade de mais 2 anos, mediante avaliação sistemática (semestral) do teu desempenho acadêmico, através de uma nova metodologia, por uma comissão que avaliará teu processo. Para isso, é fundamental:

– ter Índice de Integralização superior a 70% semestralmente;

– frequentar as aulas (não aceitável infrequência);– matricular-se em todas as disciplinas ofertadas pelo Curso semestralmente;

– comunicar à Coordenação de Permanência quando identificar que enfrenta algum fator de risco em relação à frequência ao rendimento. Exemplo: evitar trancamentos sem antes conversar conosco.

Te convidamos a Fazer a leitura da Resolução na Íntegra. Clique para acessar a  Resolução COCEPE 25/21

Aproveitando, divulgamos e indicamos fortemente a leitura das novas Resoluções que regulam os Programas de Auxílio Estudantil da PRAE/UFPel, na íntegra, aqui: PROGRAMAS DE AUXÍLIO ESTUDANTIL

Em caso de dúvidas, solicitamos o envio para c.apoiopermanencia@gmail.com