Mensagem da PRAE/UFPel a ingressantes e bolsistas regulares 2022

Atenção ingressantes na UFPel no ano de 2022. Temos uma mensagem importante para você que está ingressando por cota socioeconômica, na edição SISU 2022 (L1, L2, L9, L10), ou que pretende futuramente solicitar os benefícios oferecidos pela PRAE.

Neste momento orientamos vocês a não se deslocar até nossa sede, no município de Pelotas. Todos os procedimentos de seleção são realizados à distância, em formato digital e não exigem o seu deslocamento.

É por este motivo que gostaríamos de informá-los que o deferimento/aceite em qualquer Programa de Auxílio Estudantil não garantirá, neste momento, acesso de fato ao benefício. O acesso somente será concedido para os estudantes que comprovarem, inequivocamente, estarem obrigados a fazerem-se presentes na cidade de Pelotas, em virtude de atividade acadêmica presencial ofertada pelo curso em que estão matriculados e previstas pela UFPel.

Se você é ingressante e reside em outro município ou estado, permaneça no seu local de residência. Verifique com o seu curso a modalidade das disciplinas ofertadas e verifique em qual data será necessária a sua presença na cidade de Pelotas.

Programe-se e contribua para o combate ao Covid-19 e preservação da vida!