Nota da Comissão de Permanência sobre Rendimento Acadêmico e Prazo de Permanência nos Programas de Auxílio Estudantil 2020/2

Atenção beneficiários dos Programas de Auxílio Estudantil.

A Comissão de Permanência, através da Coordenação de Permanência, com o objetivo auxiliar os beneficiários dos Programas de Auxílio Estudantil durante o período de matrículas e correção de matrículas do segundo semestre letivo de 2020 (2020/2), divulga as seguintes orientações:

Sobre o Rendimento Acadêmico 2020/2:
Orientamos que todos os beneficiários matriculem-se no máximo de disciplinas ofertadas pelos respectivos cursos, destacadamente as disciplinas obrigatórias ou que fazem parte da grade curricular do curso. Ao final do semestre letivo, a Coordenação de Permanência fará o levantamento do rendimento acadêmico de todos os beneficiários e encaminhamentos de acordo com o índice de rendimento. Não se exigirá obrigatoriedade, neste semestre, de que o estudante efetue a matrícula nos componentes ofertados, contudo a Avaliação de Rendimento Acadêmico considerará as disciplinas cursadas e aprovadas e as disciplinas ofertadas e que o estudante não se matriculou. De acordo com esta avaliação, a Coordenação de Permanência poderá contatar os estudantes em situação de retenção e encaminhar procedimentos de recuperação ou planejamento com vistas a manutenção dos Programas de Auxílio Estudantil usufruídos para o primeiro semestre de 2021 (2021/1).

Sobre o Prazo de Permanência 2020/2:
Orientamos que todos os beneficiários continuem atentos aos seus prazos de permanência, conforme regramento de cada Programa de Auxílio Estudantil. O presente semestre de 2020/2 não contará como tempo de efetivo uso, para fins de suspensão por Prazo de Permanência esgotado. Contudo, a Coordenação de Permanência exigirá, para aqueles que se encontram com o Prazo de Permanência já esgotado ou por esgotar-se, solicitação de Prorrogação do Prazo de Permanência, a ser divulgada em data oportuna. Também exigirá, destes estudantes, que apresentem planejamento com vistas à colação de grau e fará encaminhamentos à exceção desta orientação em casos excepcionais. Aqueles que estão em vias de formar-se ou, pelo contrário, com grande retenção, devem matricular-se em todas as disciplinas ofertadas em seus cursos. Para tanto, a Coordenação de Permanência desde já coloca-se à disposição (c.apoiopermanencia@gmail.com) para auxílio e diálogo neste procedimento.

Dúvidas sobre as orientações devem ser encaminhadas para c.apoiopermanencia@gmail.com.