Canais de atendimento da PRAE a beneficiários e ingressantes

Canais de atendimento da PRAE a beneficiários e ingressantes durante a suspensão das atividades presenciais:

De segunda a sexta-feira, entre 8h e 12h e 14h e 18h (exceto NGP, entre 8h e 20h):

• Coordenação de Ingresso (Coordenação de Integração Estudantil) CIE: ci.prae.ufpel@gmail.com – quaisquer dúvidas sobre seleção aos programas, manutenção de programas, prazo de permanência e etc.
  • Núcleo de Gestão de Programas NGP: ngp.prae.ufpel@gmail.com – dúvidas sobre cadastro, transporte, auxílio moradia (pagamentos, para quem já é beneficiário), pré-escolar e etc.
  • Núcleo de Serviço Social NSS: nsspraeufpel@gmail.com – dúvidas sobre seleção, renda per capita, reavaliação socioeconômica, ingresso em outros programas e etc.
  • Núcleo Psicopedagógico de Apoio ao Discente NUPADI: nupadi.prae@gmail.com – atendimento psicológico, agendamento de atendimento e/ou acolhida.
  • Coordenação de Políticas Estudantis CPE e Núcleo de Moradia Estudantil NME: cpe.prae.ufpel@gmail.com – dúvidas sobre moradia estudantil, política de pais e mães universitários, acesso ao RU e etc.
  • Núcleo de Políticas Estudantis NPE (Restaurante Universitário): ru.praeufpel@gmail.com – dúvidas sobre RU, acesso RU, rancho, kits agricultura familiar, etc.
  • Grupo de Apoio Pedagógico: grupodeapoioufpel@gmail.com – dúvidas quanto ao acompanhamento pedagógico, apoio às atividades à distância e etc.

Em virtude da suspensão das atividades presenciais, todo atendimento é feito digitalmente. Buscamos dar retorno ainda no mesmo dia via ci.prae.ufpel@gmail.com.

• Para solicitação de novos benefícios: Edital PRAE 06/20 (seleção à distância, em formato digital) – https://wp.ufpel.edu.br/prae/coordenacao_de_integracao_estudantil/editais/editais-2020/ – divulgação de resultados a cada quinzena, edital sempre aberto;
  • Para solicitações diversas (referentes a benefícios já concedidos): Atendimento Digital, no site da PRAE (https://wp.ufpel.edu.br/prae/atendimento-digital/ – encaminhamentos toda sexta-feira, retorno via e-mail, cadastro em ate 72h para pedidos deferidos;
  • Atendimento com Assistente Social: enviar e-mail para nsspraeufpel@gmail.com e agendar horário via sistema de WebConferência Cobalto – atendimentos às terças e sextas-feiras, pela manhã, ou de acordo com a necessidade do estudantes caso não seja possível;
  • Atendimento com Psicólogo: enviar e-mail para nupadi.praeufpel@gmail.com e agendar horário via sistema de WebConferência Cobalto – de acordo com a demanda do estudante;
  • Atendimento de Apoio Pedagógico: todos os dias via Sala de Atendimento Pedagógico Virtual webconf2.ufpel.edu.br/b/luc-p2w-rkc em horários pré-estabelecidos;

Ficamos à disposição nos endereços acima, evite deslocamentos até a sede da PRAE.

Dúvidas podem ser encaminhadas para ci.prae.ufpel@gmail.com