NOVAS ALTERAÇÕES NO FUNCIONAMENTO DOS RUS

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis informa novas alterações no funcionamento dos Restaurantes Universitários em atenção às orientações de redução da circulação de pessoas nas ruas:

RU da Teles (Antiga CEU)

Desjejum: A partir de sexta-feira (27), não haverá fornecimento de desjejum no RU. Na quinta-feira (26) serão distribuídos Kits semanais no RU da Teles, durante o desjejum, mediante cadastro prévio, o qual deverá ser realizado nos dias 24 e 25, nos Rus da Teles ou da Santa Cruz. Posteriormente, os kits deverão ser retirados,às sextas- feiras, nos seguintes pontos:

• Estudantes Programa Auxílio Moradia, que fazem jus ao desjejum:

RU do Centro (RU Santa Cruz)

• Estudantes residentes na Casa do Estudante Universitário (CEU):

Na CEU emhorário a ser informado.

Almoço e Jantar: A partir de quarta- feira (25) não haverá fornecimento de almoço e jantar no RU da Teles. Moradores da Casa do Estudante deverão retirar as marmitas diariamente na CEU, entre 11h30min e 12h00min (almoço) e 19h00mim e 19h30min (jantar e ceia).

RU Campus Capão do Leão

A partir de quarta- feira (25) não haverá funcionamento do restaurante, devido ao baixo número de refeições. Os funcionários da empresa que presta o serviço de alimentação coletiva à UFPel serão remanejados para o RU da Santa Cruz, de forma que haverá manutenção de todos os funcionários do quadro. Além disso, serão distribuídos em equipes, em regime de escala, sem redução dos salários, diminuindo assim o deslocamento de pessoas.

RU do Centro (RU Santa Cruz)

A partir de quarta- feira (25) o jantar será oferecido das 17h30min às 19h30min. A redução ocorre devido à diminuição do horário de funcionamento dos ônibus do transporte coletivo municipal.

Outra medida a ser implementada a partir deste dia, para quem tiver interesse, é a distribuição de um kit com insumos não perecíveis em substituição ao jantar. O kit poderá ser retirado diariamente no almoço, juntamente com a ceia, para aqueles que fazem jus a mesma.