Todos (as) os (as) estudantes que integram o Programa Auxílio Moradia deverão comprovar a utilização do benefício conforme previsto na normatização do Programa no período de 09 a 18/03/20.
A comprovação deverá ser feita de forma virtual acessando o formulário eletrônico na página da PRAE:
O arquivo a ser enviado para fins de comprovação deve estar com todos os documentos em um ÚNICO ARQUIVO DE PDF, nomeado com o número da matrícula do aluno (contendo 8 números) e rigorosamente na ordem abaixo, de acordo com a situação de moradia:
A – SE O ALUNO FOR O LOCATÁRIO DO IMÓVEL (QUEM ALUGA):
- Atestado de Matrícula 2020/1;
- Cópia do contrato de locação (página inicial e página com as assinaturas do locatário, locador e fiador (es);
- Cópia do recibo de pagamento atual do aluguel;
- Cópia do comprovante de residência atualizado, podendo ser: conta de luz, água, telefone, TV a cabo, internet e condomínio (em nome do locatário).
B – SE O ALUNO NÃO FOR O LOCATÁRIO DO IMÓVEL (QUEM ALUGA):
- Atestado de Matrícula 2020/1;
- Cópia do contrato de locação (página inicial e página com as assinaturas do locatário, locador e fiador (es);
- Cópia da carteira de identidade do locatário;
- Declaração de divisão de aluguel, emitida pelo locatário, com assinatura e cópia da carteira de identidade de todos os residentes no imóvel;
- Cópia do recibo de pagamento atual do aluguel;
- Cópia do comprovante de residência atualizado, podendo ser: conta de luz, água, telefone, TV a cabo, internet e condomínio (em nome de qualquer morador residente no imóvel).
C – SE O ALUNO RESIDIR EM PENSIONATO:
- Atestado de Matrícula 2020/1;
- Declaração do (a) proprietário (a) do Pensionato de que o aluno reside no imóvel;
- Cópia da carteira de identidade do (a) proprietário (a) do Pensionato;
- Cópia do recibo de pagamento atual do Pensionato
- Comprovante de residência do Pensionato.
D – SE O ALUNO LOCAR UM ESPAÇO EM RESIDÊNCIA PARTICULAR
- Atestado de Matrícula 2020/1;
- Declaração do (a) proprietário da Residência que o aluno reside no imóvel;
- Cópia da carteira de identidade do proprietário (a) do imóvel;
- Cópia do recibo de pagamento atual do aluguel;
- Cópia do comprovante de residência atualizado, podendo ser: conta de luz, telefone, TV a cabo, internet (em nome do proprietário do imóvel);
Ao final do envio da documentação o aluno receberá em seu email uma confirmação do recebimento. Devendo esta ser guardada pelo estudante até a divulgação da lista com o nome dos beneficiários que não comprovaram a utilização do recurso, servindo de protocolo.
NÃO DEIXE PARA FAZER NO ÚLTIMO DIA A FIM DE EVITAR INSTABILIDADES NO SISTEMA!