Programa de Acompanhamento Pedagógico ao Estudante – PAPE

Estudante!

A PRAE está implantando Programa de Apoio Pedagógico ao Estudante – PAPE, com o objetivo de apoiar e acompanhar estudantes com dificuldades no aproveitamento acadêmico. Aquelas e aqueles que estão com aproveitamento acadêmico abaixo de 70%, receberam e-mails a fim de alertar sobre o próprio processo acadêmico.

Solicitamos justificativa e oferecemos dois dias da semana (quintas-feiras e sábados) para que se inscrevessem no programa.

E ai estudante? Muitos silenciados… Nem todos fizeram sua tarefa. O que tens a dizer? Cuidado com a retenção e perda dos benefícios. Nós queremos te ajudar. E tu, qual tua escolha?

Vale lembrar pra quem é bolsista PRAE o seguinte:

– a presença nas aulas é fundamental para a manutenção dos auxílios, se reprovar por infrequência perde a bolsa;

– o trancamento atrasa a conclusão do curso e o prazo estipulado para manter-se como bolsista segue contando, ou seja, tens um tempo limite como bolsista PRAE;

– indica-se a matrícula no número máximo possível de disciplinas, a fim de manter-se como aluno regular e não fugir muito da grade curricular;

– a melhora no desempenho acadêmico, para fins de auxílios PRAE, é medido pelo crescimento das notas de todas as disciplinas do semestre;

– para quem está com prazos estrangulados nos auxílios e ainda tem cadeiras que faltam cursar, sugere-se a proposta de um novo acordo com a coordenação e apresentação de um plano de estudo com previsão de disciplinas a cursar no semestre seguinte e provável data de formatura.

Esse protocolos ajudam muito e fazem parte da vida acadêmica!!

Sucesso pra todos e todas!!

Dúvidas? Contate acpprae@gmail.com