Formatura Institucional – Explicações

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) realizou, no fim da tarde desta quarta-feira (22), no auditório da Faculdade de Direito, uma reunião com estudantes para abordar as normas da Formatura Institucional da UFPel, que será realizada no dia 19 de janeiro, no auditório do IFSul. A Formatura já será realizada dentro do novo modelo adotado na Instituição.

A cerimônia será inteiramente custeada pela UFPel. Será, portanto, um ato considerado como inclusivo, pois será gratuito, com todos os serviços, como a própria toga e os outros itens da cerimônia completa.

Inscreveram-se para a formatura 223 estudantes, de 48 cursos de graduação ligados a 20 unidades acadêmicas, que colarão grau em 2018/2. Cada formando receberá quatro senhas de acesso à formatura, para dar aos seus convidados. Serão três solenidades no mesmo dia, às 14h, 17h e 20h, em função do grande número de formandos e da capacidade do local.

Durante o encontro desta quarta-feira, o pró-reitor Mário Azevedo Júnior abordou a metodologia da formatura e o cronograma de preparação até lá, com os ensaios. “Este será um trabalho de adaptação, pois a solenidade será feita numa fase de transição, dentro do novo modelo”, disse o pró-reitor.

Uma nova reunião preparatória será realizada em dezembro. Até lá, os formandos podem contatar a Prae pelo mail constante no edital de inscrição, que é o eventos.ufpel@gmail.com .

Reuniao Formatura Institucional_22agosto_editada

Ata de Presença 22_08_2018