PROGRAMA BOLSA PERMANÊNCIA – INSCRIÇÃO PARA ESTUDANTES INDÍGENAS E QUILOMBOLAS

Lembramos que as  inscrições de alunos Indígenas e Quilombolas para o Programa Bolsa Permanência do MEC estão abertas até o dia 28 de abril.

Os referidos alunos podem estar matriculados em qualquer curso da UFPel, desde que comprovem sua condição de etnia através dos seguintes documentos:

1. Auto-declaração do candidato;
  2. Declaração de sua respectiva comunidade sobre sua condição de pertencimento étnico, assinada por pelo menos 3 (três) lideranças reconhecidas;
  3. Declaração da Fundação Nacional do Índio (Funai) que o estudante indígena reside em comunidade indígena ou comprovante de residência em comunidade indígena;
  4. Declaração da Fundação Cultural Palmares que o estudante quilombola reside em comunidade remanescente de quilombo ou comprovante de residência em comunidade quilombola.

Os demais documentos necessários estão listados no seguinte endereço:

A entrega dos documentos deve ser feita na PRAE-Anglo no horário das 8h30min às 12h.